Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Montes Claros: polo da indústria farmacêutica no Estado

O jornal Diário do Comércio publicou uma reportagem, no dia 14 de fevereiro, sobre o processo de consolidação do polo da indústria farmacêutica de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Depois da instalação de grandes indústrias, como é o caso da Hipolabor, uma das primeiras a inaugurar unidade na região, o município começa a atrair também fornecedores de insumos para esse ramo industrial.

A italiana Ompi Fharma, que tem a Hipolabor como cliente, já anunciou investimento de R$ 150 milhões na construção da sua primeira fábrica na América Latina, em Montes Claros. A empresa é especializada na produção de vidros de alta precisão, seringas e embalagens para medicamentos. Ao todo serão gerados 250 empregos diretos e mil indiretos.

Para fortalecer ainda mais a sua presença na cidade, a Hipolabor está construindo a sua segunda unidade fabril, mediante aporte de R$ 80 milhões. Com inauguração prevista para 2016, a planta que vai ocupar área de 120 mil metros quadrados é composta por 14 prédios, entre os quais estão laboratórios, processos de fabricação e auxiliares. Com esse projeto, a Hipolabor pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.