Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Vale a pena investir em um curso EAD para químicos e bioquímicos?

Vale a pena investir em um curso EAD para químicos e bioquímicos?

O ensino a distância tem conquistado um mercado significativo nos últimos anos, contribuindo muito para o acesso de mais pessoas ao ensino superior e ganhando reputação no mercado.

Nesse contexto, a ideia de que o EAD não oferece qualidade, não tem professores qualificados ou não tem um plano de ensino didático e eficiente já caiu por terra.

No entanto, o curso EAD para químicos e bioquímicos ainda não tem a credibilidade que o presencial oferece. Então, em quais situações é vantajoso investir em educação a distância?

Um curso EAD para químicos e bioquímicos tem conteúdo de qualidade?

Para o aluno que se interessa apenas pelo conteúdo do curso, visando aplicá-lo mais diretamente em sua vida pessoal ou profissional, o EAD é uma ótima oportunidade. Os preços são menores do que os cursos presenciais e, do ponto de vista prático e logístico, a vantagem do ensino a distância é óbvia.

Cursos de extensão para química contribuem muito para o desenvolvimento profissional, e a plataforma online permite que sejam feitos muito mais rapidamente. Um profissional que é dono do próprio laboratório, encontraria nesse tipo de curso todas as instruções para o serviço, suficiente do ponto de vista prático.

Análises laboratoriais, procedimentos de exames e estudos de caso são tratados em videoaulas que podem ser assistidas quantas vezes for preciso e em qualquer hora.

Cursos de extensão, graduação e pós-graduação online são obrigados a cumprir cargas horárias exigidas pelo MEC, além de apresentar uma grade com a mesma qualidade de um curso presencial.

A vantagem logística do ensino EAD compensa?

Esta é uma das principais barreiras para a capacitação profissional na modalidade presencial. A logística necessária para garantir a presença de uma turma inteira numa estrutura física acaba fazendo com que muitas pessoas desistam da inscrição ou interrompam o curso no meio do caminho.

Frequentemente, cursos presenciais de capacitação profissional de maior visibilidade são ministrados em grandes capitais e metrópoles. Para se capacitar em uma área específica de análise química, o aluno do interior teria que se deslocar frequentemente até a capital.

Neste caso, o ensino EAD serve como alternativa, garantindo a certificação tão desejada pelos alunos. Além de muito mais prático, um curso EAD para químicos e bioquímicos apresenta o mesmo conteúdo cobrado por uma instituição tradicional. Economia de tempo e de dinheiro.

O diploma de um curso online ajuda no crescimento profissional?

É muito comum que profissionais de longa data que não têm diploma na área em que trabalham procurem cursos rápidos de capacitação profissional.

Um químico que não estudou em uma instituição formal, porém trabalha com análises laboratoriais há 20 anos, acumulou um leque de conhecimentos que são suficientes para as demandas da sua função. Porém, caso ele queira aumentar as chances de assumir cargos de mais responsabilidade, ainda se faz necessário um diploma.

Neste caso, o curso é procurado muito mais pela certificação do que pelo conteúdo em si, e para muitas empresas esta é de fato a melhor saída. Se apenas uma certificação serve para os fins burocráticos da empresa, é mais rápido e barato financiar um curso EAD.

Gostou do nosso texto? Está convencido de que um curso EAD para químicos e bioquímicos pode alavancar sua carreira? Deixe aqui nos comentários a sua opinião!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.