Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ajuda: 5 dicas para evitar o estresse

Hipolabor ajuda: 5 dicas para evitar o estresse

Muitas vezes, ficamos nervosos devido a um prazo, algo que deu errado no trabalho ou simplesmente porque estamos presos no engarrafamento.

O problema é que a preocupação excessiva pode nos deixar estressados e trazer prejuízos para a saúde, como gastrite nervosa ou até zumbidos no ouvido. Mas como evitar o estresse para levar uma rotina mais leve?

No post de hoje, ajudaremos você a resolver essa questão com algumas recomendações simples. Confira agora 5 dicas para ficar mais calmo no dia a dia:

1. Veja o lado positivo das coisas

Ter atitudes pessimistas não é nada produtivo. Além de deixar seu dia mais “cinza”, só enxergar o lado ruim de tudo fará com que você fique ainda mais estressado com as adversidades.

Portanto, na próxima vez que encarar uma enorme fila no banco, que tal usar esses minutos para colocar a leitura de algum livro de bolso em dia? Além de se distrair, você manda o mau humor para longe.

2. Se organize melhor

Deixe seu espaço profissional e doméstico sempre organizado. Dessa forma, sua rotina fica mais prática e você não se estressa por pequenos contratempos que podem se tornar um grande inconveniente se acumular com outros aborrecimentos.

E na hora do trabalho, fique focado no que está fazendo, para tornar seu dia produtivo. Deixe redes sociais para as horas de folga, ok? O ideal é não levar tarefa para sua casa, já que o melhor lugar para trabalhar é na empresa.

Tem dificuldades para se concentrar no trabalho? Já fizemos um post sobre o assunto, aproveite para dar uma lida nas dicas e descobrir como aumentar a sua produtividade.

3. Procure dormir bem

O indicado é dormir, ao menos, oito horas por dia para repor as energias. Por isso, é mais do que recomendado ter um local de descanso confortável à noite.

E fuja de bebidas com cafeína antes de se deitar. Elas vão atrapalhar seu sono e prejudicar seu rendimento no dia seguinte. Se quiser beber algo para relaxar, um chá de camomila é uma ótima opção e não vai afetar seu repouso.

4. Pratique a empatia

A empatia nada mais é do que o ato de se colocar no lugar do outro. Grande parte das pessoas se estressa devido a ações de terceiros. Mas ao entender o outro lado, o dia a dia fica muito mais leve.

Portanto, antes de explodir com alguém no trânsito, por exemplo, pense em como a pessoa se sentirá se ficar nervoso com ela. Você verá como sua rotina ficará melhor com essas atitudes simples, mas que são fundamentais para evitar o estresse.

5. Tenha mais momentos de lazer

Você já percebeu que fica mais estressado quando foca apenas em alguma coisa? Por isso, é essencial separar algumas horas do seu dia para se divertir. Vá ao cinema com algum amigo ou faça uma pausa e saboreie o seu café sem pressa.

A ideia é ver graça e alegria nos momentos mais simples, como passar algumas horas com sua família. Você se sentirá renovado e muito mais tranquilo após ter um merecido descanso depois de um longo dia de trabalho.

Gostou das nossas dicas para evitar o estresse? Quer ficar por dentro de mais informações para seu bem-estar? Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.