Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

9 dicas para quem tem uma rotina corrida se alimentar bem

9 dicas para quem tem uma rotina corrida se alimentar bem

Quem divide as 24 horas do dia entre estudo, trabalho, família e lazer, sabe que pode ser bem complicado cuidar plenamente da saúde e se alimentar bem.

Se você está buscando alternativas para não vacilar com sua alimentação, veio ao lugar certo. Listamos aqui algumas dicas simples para colocar em prática todos os dias! Confira e veja quais são os benefícios de uma alimentação saudável na sua rotina:

9 dicas para se alimentar bem todos os dias

Lanches saudáveis

Eles são as melhores opções para garantir uma alimentação saudável também nas refeições intermediárias. Levar consigo pequenos lanches colabora não só para uma nutrição equilibrada, mas evita que refeições sejam puladas, evitando assim que você sinta fome até a refeição seguinte, reduzindo a possibilidade de erros alimentares.

Dentre os alimentos mais comuns nesses lanches, podemos destacar as frutas, os pães integrais, patês proteicos combinados com verduras ou até mesmo legumes.

Integrais

Eles são ricos em fibras e podem favorecer mais à saúde que aqueles que contêm farinha branca em sua composição. Além de ajudar a flora intestinal, os biscoitos e pães integrais ainda proporcionam saciedade por um maior período de tempo, o que é muito conveniente para quem deseja controlar o peso.

Iogurtes

Eles podem ser ótimos aliados para refeições fora de casa, e não precisam necessariamente ser industrializados, já que há receitas fáceis de serem preparadas.

Em versões light, diet, desnatada ou natural, os iogurtes ainda podem fornecer minerais e vitaminas importantes para o transito intestinal, assim fortalecendo o organismo e induzindo a eliminação de toxinas indesejáveis ao corpo.

Nuts

Quem disse que eles não podem ajudar você a se alimentar bem? Investir em castanhas, nozes e demais opções de nuts pode ser uma excelente forma de garantir gorduras boas para seu corpo, além de minerais e vitaminas.

Eles podem ser facilmente transportados em sua bolsa ou gavetas do trabalho e ainda favorecem o fortalecimento do sistema imunológico. Com essas opções é possível nutrir seu corpo durante o dia.

Treino

Se você pratica atividades físicas, evite iniciar seu treino sem se alimentar adequadamente. Invista em uma refeição completa e com fontes de bons carboidratos, pois serão eles que garantirão a energia necessária para um bom desempenho.

As refeições pré e pós-treino ainda podem contar com o reforço de suplementos, mas atenção: busque sempre a orientação de nutricionista para avaliar quais produtos escolher.

Jejum

Para quem quer perder peso essa é uma das práticas mais comuns, mas pode oferecer consequências à saúde. Se você tem uma rotina corrida, não saia de casa sem se alimentar bem, pois os jejuns podem acarretar mal-estar e desequilíbrios nutricionais.

A primeira refeição é a mais importante do seu dia e pode ser o diferencial para o seu rendimento.

Sono

Para garantir a melhor qualidade de seu sono e se recuperar do dia exaustivo, tente realizar a última refeição até 3 horas antes de deitar sua cabeça no travesseiro. Sabendo que requer tempo para a conclusão de digestão, é importante que ela seja concluída antes de você dormir, propiciando um sono mais tranquilo.

Lembre-se de, nessa refeição, optar por alimentos leves.

Garrafinha

Fazendo uma coisa aqui e outra ali realmente pode ficar um pouco complicado de lembrar de beber água, por isso, para sempre manter seu corpo hidratado, carregue consigo uma garrafinha.

Assim você poderá reabastecê-la, mesmo durante as suas atividades, bebendo pouco a pouco, mas nunca deixando de fornecer a quantidade necessária para seu organismo se manter saudável.

Marmita

Se você não tem tempo durante a semana para preparar suas refeições, reserve um momento de sua folga ou final de semana, fazendo suas marmitinhas e congelando ou mantendo-as em locais adequados para conservação até o seu dia de consumo.

Começando sua reeducação alimentar

De acordo com as dicas e apontamentos feitos, podemos notar que é possível ter uma rotina corrida, sem deixar de se alimentar bem, basta haver disciplina e, se possível, o acompanhamento de um profissional de nutrição.

Invista em uma nutrição equilibrada e obtenha benefícios para uma melhor qualidade de vida, não só para o presente, como também para o seu futuro.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de outras dicas como essa? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!


Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.