Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Surgimento das superbactérias

A revista IstoÉ publicou uma matéria importante sobre as superbactérias. Segundo a reportagem, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre a proliferação de bactérias resistentes a todos ou quase todos os antibióticos. Esse tipo de micro-organismo pode ser encontrado no mundo inteiro, o que é preocupante.

A OMS realizou um levantamento em 114 países e concluiu que até mesmo superbactérias capazes de sobreviver aos mais modernos antibióticos da atualidade (os carbapenêmicos) são encontradas em todas as regiões. “O mundo está entrando na era pós-antibiótico, em que infecções comuns tratadas há décadas podem voltar a matar”, afirmou Keiji Fukuda, diretor-geral assistente para Segurança em Saúde da OMS.

 

Preocupante:

  • Infecções comuns tratadas há décadas podem voltar a matar
  • Dez países já registram casos de gonorreia, resistentes aos remédios atuais
  • Nos Estados Unidos, a superbactéria MRSA é responsável pela morte de 19 mil pessoas por ano
  • Na opinião do infectologista Jacyr Pasternack, da Comissão de Infecção do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, a indústria farmacêutica chegou ao limite na criação de novos antibióticos
  • A indústria farmacêutica precisa investir mais no campo de desenvolvimento de novos antibióticos

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.