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Hipolabor explica: Overdelivering, encante os clientes da sua farmácia

Hipolabor explica: Overdelivering, encante os clientes da sua farmácia

A logística é um dos setores mais importantes de qualquer empresa. Especialmente em tempos de alta concorrência, quem consegue entregar com precisão e velocidade dá um grande salto para conquistar mais clientes e ter melhores lucros no final do mês.

Por isso mesmo, novas práticas não param de surgir. Uma das que mais vem chamando a atenção é o overdelivering, mas você sabe o que isso quer dizer? Para explicá-lo melhor e tirar mais algumas dúvidas, preparamos o post de hoje. Não deixe de conferir:

O que é overdelivering?

O overdelivering é um termo em inglês que quer dizer algo como “entregar a mais”. É um recurso que está começando a ser utilizado por muitas empresas, que propõe entregar ao cliente ao além do que ele espera, agregando valor à experiência de compra. O segredo é prometer menos do que se pode fazer e, dessa forma, gerar menos expectativas e mais satisfação para o comprador.

Um exemplo para encantar clientes

Existem diversos exemplos que podem ser utilizados para explicar o overdelivering. Pense em uma pessoa que compra um celular em uma loja virtual. O prazo de entrega descrito, por exemplo, é de 10 dias úteis. Dessa forma, o consumidor está esperando que a compra chegue próximo a essa data, gerando uma expectativa razoável.

Agora imagine que o aparelho chegue em apenas 3 dias úteis e com ele ainda venha um brinde. O que isso faz? Gera mais satisfação no cliente, supera suas expectativas e aumenta as chances de uma nova negociação.

Qual a importância dessa tática?

A grande importância do overdelivering é basicamente encantar clientes! É uma tática simples que busca fidelizar o comprador e melhorar experiência de compra, sem nenhum prejuízo ou grandes investimentos por parte da empresa. Logo, essa estratégia faz com que as pessoas enxerguem mais valor na sua marca em todas as etapas do processo.

No entanto, é importante não extrapolar nas promessas. Não ofereça prazos de entrega que não pode cumprir e não forneça brindes que possam custar caro à empresa. É importante também surpreender: deixe que a pessoa descubra o brinde e o prazo menor apenas quando o produto chegar.

Melhores práticas de overdelivering

Se você está interessado em encantar clientes, conheça algumas das melhores práticas de overdelivering:

Cupom de desconto

É uma boa tática, pois além de funcionar como um bônus, ainda ajuda a vender mais em um momento posterior, fidelizando o cliente. Além disso, não custa muito para a empresa, pois o abatimento nem precisa ser tão grande para agradar.

Economia no frete

As pessoas não gostam de pagar frete pois têm a impressão de estar jogando dinheiro no lixo. Oferecer desconto aqui pode ser uma boa estratégia, também funcionando para deixar as pessoas motivadas a comprar novamente com você.

Brindes e bônus

A entrega de produtos ou serviços complementares ao que o cliente comprou é uma excelente ideia. Com esse tipo de overdelivering, você estará oferecendo algo que complementará a venda, sem requerer mais esforços do consumidor e deixando-o certamente feliz.

O que você achou do overdelivering para encantar clientes? Deixe a sua opinião nos comentários!

 

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