Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

6 dicas de aplicativos de organização para o trabalho

6 dicas de aplicativos de organização para o trabalho

Produtividade é uma grande preocupação em quaisquer rotinas? Partindo do pressuposto de que tempo é dinheiro listamos os melhores aplicativos de organização para ajudar no seu gerenciamento de atividades diárias e descobrir onde estão seus maiores gargalos.

O mais importante dos aplicativos de organização para o trabalho

O Rescue Time é um app excelente e o primeiro para pensarmos em organização, pois ele mapeia quais janelas ficam mais tempo abertas em seu computador e gera um relatório. Antes de se organizar, identifique o que está lhe tomando mais tempo! Você pode dar pontos às paginas, por exemplo: redes sociais como -3 e sites específicos de conteúdo para vendas como 5.

Crie listas e defina prioridades

O Any.Do permite que você crie listas e defina alarmes para cada uma delas. É um app simples para definir suas tarefas de médio a longo prazo, fazendo com que você as resolva no horário que precisa resolver. Ou seja: está livre de preocupações paralelas durante o dia. Você pode criar, por exemplo, uma lista de clientes para fazer follow up diariamente, definir um horário para responder emails de acordo com suas prioridades.

Dispense a papelada

O Evernote une todas as suas anotações em um só lugar. O app possibilita que você escreva textos de quaisquer tamanhos, desde post its até artigos extensos ou propostas para clientes, separe por cadernos ou etiquetas, insira links e imagens e ainda possibilita ao usuário uma barra de pesquisa para todo o conteúdo que o mesmo inseriu. Todos os documentos estão armazenados em nuvem o que facilita que você acesse de seu PC ou de dispositivos mobile.

Acesse arquivos de quaisquer lugares

Uma lista de gerenciamento e organização para o trabalho estaria incompleta sem o DropBox. O app faz interface entre PC e todos os dispositivos mobile. Você pode organizar arquivos de quaisquer origem em pastas e acessa-los a quaisquer momento, basta lembrar de atualiza-los na nuvem, documentos de aparelhos mobile são exportados automaticamente, basta fazer a programação. O DropBox oferece em sua versão gratuita 2GB de armazenamento.

Gerenciamento em equipe

O Trello é dividido entre boards e tarefas possibilitando que você utilize cartões para pessoas diferentes no caso de gerenciamento de equipes – também serve para atividades de naturezas diferentes em seu dia a dia. O app é utilizado sobretudo em ambientes comerciais para definir metas e acompanhar KPIs (Indicadores-Chave de Performance). Todas as metas podem ser compartilhadas, uma grande possibilidade de gerar engajamento de todo o time com uma meta única.

Para organizar suas contas de e-mail

O Boxer é feito na medida para quem possui muitos endereços de email. Se você está precisando de uma mãozinha para não perder o controle de suas caixas de entrada, ele oferece uma variedade de marcadores, pastas específicas e categorias para você organizar prioridades unindo várias contas em um aplicativo só.

Gostou dos apps indicados acima? Todos eles são compatíveis com sistema Android e IOS, além funcionarem no seu desktop. Experimente e compartilhe conosco comentando abaixo quais funcionalidades você descobriu, e é claro: se você conhece mais algum aplicativo de organização para o trabalho que mudou sua rotina.

banners_produtosfarmaceuticos_post

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.