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Saiba como a tecnologia pode te ajudar a vender mais

Saiba como a tecnologia pode te ajudar a vender mais

A tecnologia mudou a realidade de grande parte dos negócios e, no universo das vendas, a coisa não é diferente. Se anteriormente os vendedores dependiam, quase exclusivamente, do seu talento e do seu poder de convencimento, hoje eles possuem diversos recursos e dispositivos para ajudá-los a aprimorar seu desempenho.

No entanto, muitos profissionais ainda não sabem ao certo como aliar essa grande modernidade à sua rotina e atuação. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo a seguir e saiba como a tecnologia pode ajudar você a vender mais:

Aplicativos

A utilização de alguns dos aplicativos disponíveis no mercado certamente pode ajudar um profissional que deseja vender mais. Existem os programas que ajudam na organização, como uma espécie de agenda e bloco de notas digital. O Evernote é um exemplo dessa tecnologia. Ele permite o armazenamento de anotações e a marcação de compromissos. Além disso, você pode dividir tudo em categorias, o que facilita a localização de informações.

Não podemos esquecer também dos aplicativos de comunicação. Como vivemos uma era dinâmica, você deve disponibilizar meios mais práticos para falar com seus clientes e facilitar a gestão de tempo. Entre os mais comuns está o WhatsApp, que não apenas pode substituir eventuais ligações, como permite a troca instantânea de mensagens, imagens e arquivos.

Tecnologia em nuvem

A tecnologia em nuvem é outro recurso importante para os vendedores. Por meio dela, é possível armazenar arquivos e conteúdo, que podem estar relacionados desde o cadastro de clientes até informações sobre produtos, serviços e fornecedores. Além da facilidade de acesso, essa alternativa é bastante confiável.

O Dropbox, por exemplo, foi uma das primeiras organizações a oferecer esse tipo de serviço de arquivamento virtual para o grande público. Ele protege os dados contra eventuais falhas, garante acesso restrito ao usuário da conta e também sincroniza automaticamente as alterações feitas em tempo real.

Dispositivos móveis

Os dispositivos móveis são essenciais para um vendedor, pois ajudam esses profissionais a se colocarem mais disponíveis para seus clientes, o que é essencial em tempos de crise. Entre eles estão, obviamente, o celular, que permite uma comunicação rápida e pessoal. Os smartphones mais modernos possuem também com ferramentas como bloco de notas e agenda digital, além de possibilitarem o download de aplicativos.

Contar com um PDA (Assistente Pessoal Digital) é outro diferencial. Os principais são o tablet e o Ipad, que permitem acessar à internet, verificar e-mails e utilizar recursos extras, como fazer anotações e solicitações para serem resolvidas futuramente. O notebook é também uma alternativa interessante, especialmente para ser usado em viagens e locomoções ou para documentar informações sobre reuniões, visitas e cadastros dos clientes.

CRM

Já o Customer Relationship Management, mais conhecido pela sua sigla CRM, é uma tecnologia extremamente importante para vendedores. Esse tipo de programa permite um gerenciamento muito melhor da folha de clientes e fornece dados valiosos para identificar as necessidades dos compradores e descobrir boas oportunidades de negociação.

Por meio do CRM, todas as interações com o seu público serão registradas em um só local. Isso inclui informações como idade, gênero, endereço, produtos buscados e comprados, forma de pagamento, feedbacks e muito mais. Com todos esses subsídios, o profissional pode administrar, medir e observar o relacionamento do freguês com a empresa, ajudando a construir uma melhor experiência de compra.

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