Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ensina: 6 cuidados com a pele no inverno

Hipolabor ensina: 6 cuidados com a pele no inverno

Muitas pessoas esperam a chegada do frio para iniciarem os tratamentos de pele, afinal, o inverno é perfeito para se fazer um peeling, laser ou mesmo uma cirurgia plástica.

Apesar dos tratamentos estéticos serem um dos procedimentos mais procurados nessa época, você pode conseguir bons resultados tomando alguns cuidados com a pele no inverno.

Como nessa estação o clima é mais seco — por causa da baixa umidade do ar —, a pele costuma sofrer com a perda de umidade e o ressecamento. O uso do filtro solar passa a ser um “acessório” importantíssimo, portanto.

Você costuma passar filtro de proteção solar apenas quando vai à praia, piscina ou quando caminha? Toma banhos muito quentes? Se você quer ter uma pele bonita e saudável, acompanhe o nosso post e saiba como manter a pele hidratada na época mais fria do ano!

Quais cuidados com a pele no inverno devo ter?

1. Cuide da alimentação

Um cardápio rico em vitaminas e alimentos antioxidantes faz muito bem para a saúde da sua pele. Dessa forma, inclua mais frutas e vegetais, castanhas e peixes na sua dieta.

As frutas vermelhas — como a uva roxa — contém resveratrol e são antioxidantes. Já o tomate, rico em licopeno, ajuda na reparação dos danos causados pelos radicais livres.

Bastam duas castanhas do pará por dia e o seu organismo receberá a dose de selênio necessária para atenuar processos inflamatórios!

2. Faça uma higienização correta

O ritual diário de limpeza e hidratação deve ser um cuidado constante. Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia e retirar a maquiagem sempre antes de dormir faz parte dessa rotina. Prefira sabonetes líquidos e de PH neutro para isso!

3. Hidrate a pele

O inverno demanda produtos diferenciados e específicos para o rosto e o corpo. Por isso, consulte um dermatologista para uma análise da cútis e a prescrição de produtos adequados para você.

A hidratação da pele oleosa é a mesma indicada para as peles mistas: os produtos oil free — livres de óleo — ou à base de gel e gel-creme são os mais indicados. Algumas substâncias como a vitamina A, E e ativos de  plantas como o cânhamo e sementes de uva, também promovem um bom resultado na hidratação desses tipos de pele.

A pele seca, por outro lado, precisa de componentes como a vitamina C e a uréia — sendo que esta última trata a pele de dentro para fora. Outra dica é adicionar óleo de amêndoas ao creme habitual, a fim de manter a hidratação por mais tempo!

As peles muito sensíveis precisam de mais atenção: é imprescindível o uso de um protetor solar potente, além de produtos hipoalergênicos.

4. Tome água

A água não é apenas um combustível que auxilia o nosso metabolismo: é uma ótima forma de hidratar e prevenir o ressecamento da pele. Como no inverno o organismo não sente tanta sede, portanto, lembre-se de tomar água durante o dia!

Este deve ser um hábito constante, e não algo que acontece apenas pela sua sede ou necessidade.

5. Evite banhos muito quentes

A pele possui uma proteção natural — e os banhos quentes ressecam a pele. Recomenda-se tomar banhos mornos ou o mais próximo da temperatura corporal.

Um banho por dia é o ideal. Caso você tenha de extrapolar, evite ensaboar o corpo todo e lave apenas as partes íntimas e as axilas. Passe creme logo após o banho, assim a pele absorverá mais o produto e promoverá uma melhor hidratação!

6. Atenção às áreas mais secas

A boca também se ressente com os dias frios, e se você tem o hábito de umedecer os lábios com saliva a toda hora, saiba que esse pequeno vício resseca ainda mais a região.

Use batons com filtro solar no dia a dia e um creme emoliente específico à noite. Os joelhos, cotovelos, pés e mãos, por serem áreas com menos glândulas sebáceas, produzem menos oleosidade. Nesse caso, faça uma leve esfoliação a cada 20 dias e use cremes à base de uréia!

Agora que você já sabe a importância dos cuidados com a pele no inverno, compartilhe o nosso post nas redes sociais e mostre para seus amigos!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.