Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Anvisa disponibiliza ferramenta de consulta para produtos e empresas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibiliza em seu site um recurso que possibilita consultar a situação de vários produtos registrados, entre eles os medicamentos. Para fazer a pesquisa, basta acessar a parte de consultas no site www.anvisa.gov.br e direcionar a busca para uma das categorias: medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos para saúde e saneamento.

Além de poder consultar os produtos, é possível, na mesma página, verificar a situação de empresas junto à Agência. A ferramenta tem como intuito facilitar o acesso do público à informação, disponibilizando os produtos e as empresas que se encontram em situação regularizada na Anvisa.

Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados. Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

Fonte: Anvisa

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.