Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Rotina de trabalho: 6 aplicativos que auxiliam os farmacêuticos

Rotina de trabalho: 6 aplicativos que auxiliam os farmacêuticos

Não há nada melhor do que contar com a praticidade da tecnologia. Hoje, quem é da área da saúde também pode usufruir dessa facilidade! Você sabia que existem vários tipos de aplicativo para farmacêutico que prometem simplificar a sua rotina?

Para tornar seu cotidiano ainda melhor, vamos apresentar aqui 6 apps que auxiliam no dia a dia dos farmacêuticos. Pronto para baixar todos em seu smartphone? Confira quais são eles:

1. Guia Digital

O app de consulta Guia Digital conta com uma farta lista com mais de 17 mil descrições de remédios.

É atualizado e monitorado com frequência pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A pesquisa pode ser efetuada pelo princípio ativo ou pelo nome comercial, usando o filtro por laboratório ou tipo (referência, similar ou genérico).

Disponível gratuitamente na Play Store e App Store da Apple, o programa é intuitivo e muito fácil de ser usado por qualquer pessoa.

2. Kairos EMS

Patrocinado pela EMS, por meio do software é possível conferir com agilidade os valores de remédios vendidos no Brasil. Também são disponibilizadas informações como bula, laboratórios, descrições das propriedades, relação das patologias, ações terapêuticas, entre outros detalhes.

Disponível no Play Store e Apple Store, é um importante aplicativo para farmacêutico, pois traz muitos dados para enriquecer a bagagem do profissional.

3. MedSUS

Criado e disponibilizado de forma gratuita pelo Ministério da Saúde para iOS e Android, o app oferece uma lista de medicamentos recomendados pelo SUS que estão na Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais).

Além disso, disponibiliza ao usuário um Formulário Terapêutico Nacional, que traz dados científicos sobre os remédios da Rename.

4. Farmácia Popular

É um programa fundamental, até para quem não é especialista da área de saúde. Isso porque ele lista todos os remédios participantes em ordem alfabética, com forma, apresentação, preços e link para pesquisa dos estabelecimentos inscritos.

É essencial para todo estudante de farmácia, já que auxilia na memorização dos medicamentos que fazem parte do programa. O app é grátis e pode ser baixado por dispositivos com o sistema operacional Android.

5. Whitebook Prescrições Médicas

Trata-se de um guia de prescrições médicas desenvolvido com a função de facilitar a vida do profissional da saúde. São mais de 300 orientações de prescrição e um bulário com mais de 250 remédios.

Todo o conteúdo fica disponível mesmo sem a ativação da internet, facilitando ainda mais o cotidiano do usuário. Pode ser baixado sem custo algum na Apple Store e Play Store.

6. Dr. Drauzio Primeiros Socorros

Com conteúdo criado e supervisionado pelo conceituado médico Drauzio Varella, o app oferece informações básicas sobre primeiros socorros. É um software essencial para qualquer smartphone, pois pode salvar uma vida.

Por meio de um simples menu, o profissional poderá acessar procedimentos para inúmeras situações de emergência. Disponível gratuitamente para iOS e Android.

Ressaltando que o programa não substitui nenhum atendimento, ele apenas serve como uma forma de agilizar o processo médico. Em casos graves ou se houver dúvidas, deve-se ligar imediatamente para 192.

Gostou das sugestões de aplicativo para farmacêutico? Quer continuar acompanhando novas formas de facilitar sua rotina? Então aproveite para conferir nossas 5 dicas para alavancar sua carreira!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.