Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Medicamentos: 5 remédios que não podem faltar no kit de primeiros socorros

Medicamentos: 5 remédios que não podem faltar no kit de primeiros socorros

A nossa saúde é muito importante, e agir com precaução é imprescindível, pois mesmo tomando todos os cuidados adequados nós nunca sabemos quando algo pode acontecer. Nesse contexto, é uma boa ideia ter medicamentos básicos à nossa disposição em casa. Por isso, é preciso conhecer alguns remédios que não podem faltar no kit de primeiros socorros.

A grande questão é que muitas pessoas não sabem ao certo como fazer essa escolha e acabam não apenas se esquecendo de algumas substâncias essenciais, mas também comprando outras desnecessárias. Confira o conteúdo a seguir e descubra o que você deve sempre ter a mão no seu kit de primeiros socorros!

1. Analgésicos

Os analgésicos são muito importantes, afinal, eles têm uma das funções mais básicas que um medicamento pode ter na manutenção do bem-estar de uma pessoa: tirar a dor. Existem inúmeras opções disponíveis no mercado, e o ideal é que você tenha em mãos sempre aquela que você já está acostumado a usar.

É preciso ter cuidado para não se viciar na substância, especialmente se você sofre com algum mal crônico. Tenha atenção redobrada com algumas classes, sobretudo os derivados de morfina.

2. Anti-inflamatórios

Os anti-inflamatórios também são bastante importantes e agem com precisão em diversos problemas. Seu funcionamento, como o próprio nome já diz, tem como objetivo reduzir as inflamações, mas muitos anti-inflamatórios acabam tendo funções analgésicas também.

É imprescindível ter parcimônia não apenas no tempo de utilização desse tipo de medicamento, mas também na sua quantidade, pois em excesso ele pode causar diversos problemas. Muitas vezes o vício em anti-inflamatórios está relacionado com o surgimento de úlceras de estômago e outro males relacionados.

3. Antitérmicos

Outro item que não pode faltar no kit de primeiros socorros, especialmente se você tem filhos pequenos em casa. Os antitérmicos são muito importantes para situações de febre, especialmente quando ela é elevada e pode colocar em risco a integridade das reações químicas do nosso metabolismo.

Existem diversas opções no mercado e elas devem ser utilizadas com cuidado. Aqui, como sempre, vale seguir a recomendação médica e não fazer uso de medicamentos à toa.

4. Curativos adesivos

Outro item que não pode faltar em casas com crianças ou com pessoas que adoram esportes são os curativos adesivos, pois eles são muito importantes para proteger as feridas e evitar não apenas que elas aumentem, mas também que acabem se contaminando.

Existem modelos de todos os tamanhos e conformações, desde aqueles para pequenos machucados nos dedos até os maiores, que cobrem regiões extensas como partes das coxas e das costas.

5. Soro fisiológico

O soro fisiológico é mais um elemento que não pode faltar no kit de primeiros socorros. Ele é muito importante em diversas situações e é a substância indicada para limpar feridas em regiões mais delicadas, como os olhos e a pele.

O soro fisiológico pode ser encontrado em qualquer farmácia e é imprescindível ter sempre uma garrafinha da substância à mão. Lembre-se que o soro precisa ser conservado na geladeira para manter suas propriedades após aberto.

Esses são alguns dos itens que não podem faltar no kit de primeiros socorros. Gostou deste conteúdo? Restou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.