Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

5 dicas para dar um up em seu currículo de farmacêutico

5 dicas para dar um up em seu currículo de farmacêutico

Seja qual for a sua área de trabalho, construir uma boa apresentação é fundamental para conseguir boas oportunidades. No caso do currículo de farmacêutico, isso pode ser ainda mais interessante, já que a concorrência normalmente exige diferenciais competitivos.

Isso quer dizer que apresentar o básico nem sempre é suficiente, pois muitas vezes não há outra chance de demonstrar melhor as suas competências.

Mas o que fazer para dar um up no seu currículo? Confira a seguir algumas dicas valiosas!

1. Procure bons modelos

Tudo bem que o mais importante seja o conteúdo, mas a aparência também pode contar pontos a seu favor. Muitas pessoas acabam errando nesse detalhe ao simplesmente escreverem um tópico atrás do outro, sem considerarem que o resultado final fique agradável.

Por isso, procurar alguns modelos na internet é uma boa dica para pegar ideias e inspirações. Não é preciso fazer uma cópia exata, mas isso ajuda a conferir se você não está esquecendo de pontos importantes e se o formato do seu currículo está legal.

2. Priorize o conteúdo

Não há nada pior do que cometer erros antes mesmo de ter a oportunidade de mostrar o seu serviço. Logo, apesar de ser uma dica comum, ainda há muitos candidatos que não revisam o que está escrito no currículo.

Além da boa gramática, é necessário ficar atento para que o conteúdo seja produzido de forma clara e objetiva. Isso demonstra cuidado em preparar um material de qualidade.

Portanto, revise várias vezes a fim de detectar possíveis falhas e, se for preciso, peça a ajuda de outra pessoa.

Outro detalhe importante é manter o currículo sempre atualizado, de acordo com seus dados atuais e objetivos do momento.

3. Explore melhor suas habilidades

Descrever os cursos que você fez e os seus empregos anteriores provavelmente não é suficiente para apresentar todas as suas habilidades. Quais aprendizados você teve ao viver essas experiências? Que tipo de contribuição você proporcionou a esses ambientes?

Para destacar-se em meio a tantas pessoas, você deve explorar melhor as suas habilidades, o que envolve tanto os seus talentos natos como aqueles adquiridos ao longo da sua carreira.

Você é uma pessoa comunicativa? Isso pode ser positivo para lidar com atendimento ao público, por exemplo. Ao contrário, a timidez é capaz de fazer com que você prefira trabalhar nas áreas internas de uma empresa.

Você desenvolve bem a sua liderança? Conte sobre uma experiência em que teve a oportunidade de gerenciar um grupo em determinado projeto e quais foram os resultados alcançados.

Você é organizado e com foco em metas? Como isso gerou impactos positivos no seu último emprego? Você ajudou a colocar em ordem o ambiente de trabalho e implantou procedimentos que facilitaram o dia dia?

Enfim, é hora de enxergar as coisas com uma visão mais ampla e não ficar apenas descrevendo experiências anteriores com base em data de admissão, demissão e cargos.

4. Considere fazer um trabalho voluntário

Para criar diferenciais, é preciso fazer coisas diferentes. Sendo assim, esteja aberto a viver outros tipos de experiências, que não são necessariamente tão relacionadas com a sua área.

Para citar um exemplo, um dos desafios que a indústria farmacêutica tem vivido é como tornar o contato com os consumidores mais humano. Isso é essencial para atrair e fidelizar mais clientes, favorecendo o sucesso do negócio.

Pensando nisso, que tal fazer um trabalho voluntário para aprender a lidar com diferentes pessoas e realidades? Procurar esse tipo de oportunidade à sua volta é uma boa maneira de engrandecer a sua formação e diferenciar-se dos demais, podendo ir ao encontro do que as empresas esperam de seus funcionários.

5. Invista nas suas competências

Ainda que você tenha feito vários cursos ou já tenha adquirido boa experiência no mercado de trabalho, nunca fique parado na sua zona de conforto achando que isso é o bastante.

Investir frequentemente em cursos, especializações, workshops ou qualquer coisa semelhante é ótimo para melhorar suas competências pessoais e profissionais. Quanto mais valor agregado, maiores as chances de dar um up no seu currículo, não é mesmo?

E então, gostou das nossas dicas para melhorar o seu currículo de farmacêutico? Aproveite para assinar a nossa newsletter e continuar acompanhando outras publicações como esta!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.