Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

5 dicas para reduzir e tratar a queda de cabelo

5 dicas para reduzir e tratar a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que acomete muitas pessoas, principalmente as mulheres. Apesar de não ser uma questão grave de saúde, perder os fios pode fazer com que as pessoas se sintam mal, diminuindo sua autoestima, podendo desenvolver um quadro de depressão.

Se você sofre com esse mal, não se preocupe! Nós elaboramos uma lista com 5 dicas para reduzir e tratar a queda de cabelo. Continue conosco e confira agora mesmo!

1. Consulte um médico dermatologista

A queda de cabelo pode ser um sintoma de doenças de pele, da falta de alguns tipos de vitamina no corpo ou até mesmo do estresse. Por isso, é recomendável que você agende uma consulta com um médico dermatologista, que é o profissional especializado para tratar questões desse tipo.

O dermatologista poderá lhe receitar medicamentos que ajudam no combate à queda ou, no caso de verificar que se trata de uma questão psicológica, indicar um psiquiatra de sua confiança. Este poderá indicar desde remédios a outros tratamentos que possam colaborar para corrigir esse problema.

2. Mude a sua rotina

A rotina estressante, com muito trabalho e preocupações, pode ser a causa da sua queda de cabelos. É por isso que você precisa levar uma vida mais leve e sem se preocupar tanto com questões que vão além do que você pode resolver.

Também é recomendável ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos como caminhadas ao ar livre em praças e parques, ir à academia, entre outras.

3. Utilize os medicamentos corretos

Entre os principais medicamentos que auxiliam na diminuição da queda de cabelo estão a finasterida, minoxidil e antralina. Tais substâncias podem ser encontradas nas farmácias em diversos formatos como comprimidos para uso oral, injetáveis, cremes, sprays, shampoos, entre outros.

Para saber qual é a melhor opção para você, convém conversar com um médico ou farmacêutico, que poderá lhe orientar sobre a posologia e dosagem de remédios que deve ser administrada.

4. Consuma alimentos que previnem a queda de cabelo

Existem alguns alimentos que são muito úteis para prevenir e controlar a queda de cabelo, podendo ser inclusos na sua dieta para ajudar no controle desse problema. O salmão e as nozes, por exemplo, são alimentos que você pode consumir sem risco, pois são ricos em ômega 3 — um ácido graxo que tem um papel fundamental na nutrição das células do couro cabeludo.

A lentilha e os ovos também têm em sua composição diversos aminoácidos que podem ajudar muito a fortalecer os fios, contribuindo para a diminuição da queda.

5. Aposte nos tratamentos naturais

Existem diversas plantas e outros recursos naturais que aceleram o crescimento dos cabelos. Esses tratamentos podem ser feitos em casa, por meio de receitas caseiras, ou adquiridos em farmácias ou boticas naturais que façam a venda desse tipo de composto.

Produtos com base de aloe vera, chá-verde e ômega 3 são exemplos de tratamentos naturais que ajudam no combate à queda de cabelo. Seguindo a essas dicas, temos certeza de que você conseguirá controlar os fios e se livrar de uma vez desse mal.

Caso queira receber mais informações relevantes como essas em seu e-mail, não deixe de assinar a nossa newsletter.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.