Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Indústrias farmacêuticas apresentam bom desempenho no Brasil

Ao que tudo indica, a indústria farmacêutica no Brasil está iniciando uma retomada, depois de vários anos de retração da economia nacional. Segundo especialistas, o nível de emprego é o indicador que tem puxado esse crescimento. A Hipolabor, uma das grandes indústrias farmacêuticas do país, tem vivenciado os efeitos dessa retomada. Apenas em 2017, a empresa abriu 172 novos postos de trabalho, principalmente na área de produção.

De acordo com a gerente de RH da Hipolabor, Eunice Tadim, as contratações deverão manter um bom ritmo nos próximos anos, uma vez que a fábrica de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, deverá aumentar sua equipe a partir de 2019. Ela acrescenta que as vagas na área de produção têm como requisito, basicamente, a conclusão do Ensino Fundamental. O quadro de colaboradores da Hipolabor também conta com técnicos em química, refrigeração, patologia clínica, mecânica e eletrotécnica. Além disso, algumas vagas requerem formação superior em farmácia e química.

A política de Recursos Humanos da Hipolabor também privilegia a contratação de pessoas com deficiência. Dessa forma, as ofertas de trabalho também são estendidas a esse público. “Para que nossos novos colegas sejam bem recebidos e possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível, realizamos programas de integração e sensibilizamos os gestores quanto à importância da inclusão no mercado de trabalho. Temos como missão abrir espaço para que profissionais com deficiência integrem o quadro de colaboradores, tornando a Hipolabor cada vez mais humana e comprometida com os problemas sociais”, declara Eunice.

Maior indústria farmacêutica de Minas Gerais, a Hipolabor é atualmente líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.

A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.