Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Entrevista de emprego para farmacêutico: como devo me comportar?

Entrevista de emprego para farmacêutico: como devo me comportar?

mercado de trabalho anda muito competitivo, inclusive para a área de farmácia. Mas, se você conseguiu ser chamado para uma entrevista de emprego para farmacêutico, não deixe a ansiedade tomar conta.

A verdade é que a melhor forma de se sair bem é se preparar bastante e com antecedência. Neste post, vamos lhe mostrar como proceder antes, durante e depois da entrevista para aumentar as suas chances de ser contratado. Acompanhe!

Preparação antes da entrevista

Não adianta achar que já está preparado e deixar tudo para a última hora. Para ser bem-sucedido em uma entrevista, o melhor é começar a se preparar assim que receber o tão esperado convite por e-mail ou telefone. Confira alguns pontos importantes:

  • pesquise bastante sobre a empresa, seu histórico, atuação e todo tipo de informação disponível para poder responder qualquer pergunta relacionada feita pelo recrutador;
  • escolha uma roupa adequada ao ambiente de trabalho, seja ele mais formal ou informal;
  • coloque roupas, maquiagem e acessórios discretos, de modo que você chame atenção pelas suas competências e não pela aparência;
  • chegue ao local da entrevista com, pelo menos, meia hora de antecedência e leve o currículo impresso caso o recrutador tenha solicitado.

O comportamento durante a entrevista de emprego para farmacêutico

Se você foi pontual e está bem vestido, certamente já ganhou alguns pontos com o recrutador. Mas isso não é o suficiente. O emprego de farmacêutico depende mesmo da conversa na entrevista.

O entrevistador vai fazer perguntas relativas à sua personalidade, suas experiências profissionais, sua rotina de trabalho, entre outros assuntos que podem ser pertinentes para a empresa. É fundamental que você esteja preparado para todas elas mas, do contrário, o melhor é não mentir ou se alongar nas histórias. Seja objetivo e responda com o máximo de clareza.

Da mesma forma, a maioria dos recrutadores espera que o candidato também faça perguntas, o que demonstra interesse na vaga. Apenas tenha cuidado para não ser inconveniente. Pergunte, por exemplo, sobre a cultura organizacional e detalhes sobre o escopo do trabalho. Deixe temas como remuneração e horário para serem ditos pelo recrutador ou na hora da negociação.

Melhor forma de proceder depois da conversa com o recrutador

Muita gente pensa que a entrevista termina assim que se deixa a sala do entrevistador. No entanto, o seu comportamento depois pode ser decisivo para conseguir o emprego para farmacêutico.

Por mais que a espera seja difícil, o melhor é aguardar alguns dias por um retorno, pois alguns processos podem demorar um pouco. Se a empresa demorar mais de duas ou três semanas para entrar em contato, envie um e-mail para o recrutador perguntando sobre o andamento do processo, mas mantenha sempre a cordialidade e não deixe transparecer sinais de ansiedade.

Caso a resposta seja positiva, é hora de começar a negociar salários, horário de trabalho e outros fatores — se isso não tiver sido especificado anteriormente. É importante ser firme em relação a um salário justo e de acordo com o piso salarial da categoria, mas é bom perguntar também sobre a política de benefícios e as possibilidades de crescimento.

De qualquer forma, durante todo o processo de seleção para uma vaga de emprego para farmacêutico, é fundamental manter a calma e a serenidade. Mais do que isso, é preciso ter em mente quais são seus objetivos e se a empresa pode contribuir para alcançá-los.

Gostou dessas dicas? Quer se informar melhor sobre esse e outros assuntos da área? Então, assine nossa newsletter e não perca nenhuma de nossas atualizações!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.