Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Profissão de farmacêutico em destaque

O site Panorama Farmacêutico trouxe boas notícias para os profissionais e estudantes de farmácia. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria do Trabalho, a profissão de farmacêutico foi a segunda de nível superior mais beneficiada com novos empregos de carteira assinada no Brasil no primeiro trimestre de 2019.

No total, 11.028 profissionais da área foram contratados no período, número inferior apenas ao de enfermeiros, com 13.310 novos empregos. Em 2018, a profissão já havia se destacado com a terceira colocação no ranking: 41.257 novos postos de trabalho.

Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, o resultado é reflexo do crescente investimento do mercado farmacêutico no modelo de assistência à saúde, que contribui também para movimentar a produção da indústria farmacêutica.

A Hipolabor contribui para o crescimento desse número. Até a primeira semana de julho, foram contratados dez farmacêuticos e estão previstas três novas admissões até o fim do mês. A empresa também mantém parcerias com universidades de Minas Gerais e recebe estudantes de Farmácia para visitas guiadas, em que eles conhecem todos os processos de fabricação de medicamentos.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.