Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

5 maneiras eficientes de melhorar sua gestão de tempo

5 maneiras eficientes de melhorar sua gestão de tempo

A gestão de tempo é uma ferramenta essencial na vida de todo vendedor e profissionais que atuam, direta ou indiretamente, com vendas. Saber aproveitar a forma como seu tempo é gasto é essencial para fechar pedidos, atrair novos clientes, realizar todas as metas estabelecidas para o dia e cumprir a agenda.

Para alcançar resultados melhores, é preciso que o vendedor identifique espaços em sua rotina que possam ser melhores aproveitados, como também adotar algumas práticas e técnicas no dia a dia com o intuito de aumentar sua produtividade.

No post de hoje falaremos sobre como você pode gerenciar melhor seu tempo com 5 dicas bastante efetivas. Confira:

1. Organize seu ambiente de trabalho

Lidar com desorganização faz com que a nossa mente fique cansada mais rapidamente, causando fadiga mental e afetando negativamente a produtividade do vendedor.

É necessário que sua mesa esteja organizada, assim como todo o seu ambiente de trabalho. Seja dentro de um escritório, em casa ou na rua, o profissional de vendas deverá atuar em um ambiente propício e, principalmente, sem distrações para que ela possa realizar suas metas diárias.

2. Defina bem suas prioridades

É importante classificar como facultativo, importante e urgente todas as atividades realizadas tanto na sua rotina profissional quanto na rotina pessoal, de preferência cronometrando o tempo que gasta executando cada uma delas.

Essa etapa é essencial para criar um mapa de atividades do vendedor, criando uma ferramenta que poderá ser acessada quando for analisar em quais momentos do dia você é mais produtivo, em quais tarefas gasta mais tempo para executar e o que é necessário modificar para aumentar os resultados.

3. Utilize uma agenda para não se perder

Guardar datas e prazos em papéis é uma atitude que, muitas vezes, acabam gerando algum problema para o vendedor. Em vez disso, é aconselhável a utilização de uma agenda para que todos os compromissos (como visitas, reuniões ou apresentações, por exemplo) possam ser devidamente registrados e consultados.

Dessa forma, o vendedor se organizará melhor e poderá se programar com mais dinamismo em relação às suas atividades futuras.

Uma alternativa é utilizar aplicativos para dispositivos móveis que possibilitam a opção de enviar avisos personalizados toda vez em que um evento agendado esteja se aproximando.

4. Planeje as atividades para o dia seguinte

Assim que você terminar de realizar todas as tarefas do dia, uma ótima dica de gestão de tempo é organizar a sua rotina para o dia seguinte, definindo quais são as metas e os objetivos que serão focados dentro da estratégia.

O vendedor poderá cumprir as metas do dia com mais praticidade, sem a pressão de ter que realizar as atividades com o prazo explodindo.

5. Aprenda a dizer “não”

Os contratempos e as distrações são atividades que não contribuem em nada para a produtividade do vendedor e, por causa disso, devem ser evitados a todo momento. Além disso, o vendedor precisa se policiar para não procrastinar sem perceber.

Ao realizar uma tarefa, questione-se: essa atividade estava dentro do planejamento? Isso realmente precisa ser feito nesse momento?. Saber dizer não para tentações e caminhos que os levam para longe das metas diárias é essencial para qualquer vendedor e profissional da área realizar mais vendas e conquistar resultados melhores.

Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos e descubra como eles trabalham utilizam a gestão de tempo em suas vidas!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.