Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

5 sucos que fazem bem para a sua saúde

5 sucos que fazem bem para a sua saúde

Sucos elaborados a partir de frutas, rizomas e folhas, além de oferecerem o atrativo da alimentação natural e saudável, também podem ter efeitos terapêuticos. Geralmente muito saborosos e atrativos pela sua coloração vibrante, esses sucos constituem uma verdadeira farmácia natural.

As frutas são ricas nos principais nutrientes necessários à boa saúde. Por isso, são capazes de nutrir, estimular, hidratar, acalmar, equilibrar, reforçar o sistema imunológico e até curar algumas doenças. Portanto, se quiser incrementar a saúde, escolha as que você mais gosta e crie o hábito  de ingerir sucos saudáveis e naturais diariamente.

Confira abaixo 5 sucos que fazem muito bem para a saúde e devem ser inseridos na sua dieta:

1. Suco verde

Existe uma grande variedade de sucos verdes. De modo geral, são desintoxicantes (abacaxi), hidratantes (maçã, salsão, pepino), anti-inflamatórios (hortelã, gengibre) e muito ricos em ferro (couve). Você pode combinar esses vegetais ao seu gosto, batê-los bem no liquidificador com um pouco de água para o suco e tomá-lo pela manhã.

Quando associados a um programa de educação alimentar, são grandes auxiliares no trabalho de perda de massa gorda. Já para um tratamento desintoxicante, o suco sempre deverá substituir uma refeição do dia.

2. Suco de beterraba com limão

O suco de beterraba com limão é um dos sucos mais nutritivos que se pode preparar de modo simples e prático. Rico em nutrientes essenciais para o corpo, como magnésio, potássio, ferro, zinco, cálcio, fósforo, ácido fólico, vitamina C, nitrato, fibras e carotenoides, entre outros, esse suco é imbatível para a saúde!

Trata-se de um potente antioxidante e desintoxicante com uma característica especial: sua riqueza em nitrato lhe confere persistente ação contra a hipertensão arterial. Um copo de suco de beterraba com limão por dia, associado a uma caminhada diária, já é capaz de regular casos leves e moderados de hipertensão!

3. Suco de inhame com limão e maçã

O inhame é composto por carboidratos complexos, cuja digestão é mais lenta. Por isso, ele não gera picos de glicose no sangue nem é armazenado como gordura. O inhame é muito utilizado pelos praticantes que buscam formação de massa magra no corpo, assim como pelos portadores de diabetes.

O suco de inhame com limão e maçã, além de ser especialmente nutritivo, é um energético muito bom e um potente anti-inflamatório. Além disso, por regular a progesterona no organismo feminino, é indicado para solução dos desagradáveis sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

4. Suco de cenoura com laranja

O suco de laranja com cenoura é uma feliz combinação de forças antioxidantes, anticancerígenas e anti-inflamatórias. Em especial para as crianças, deve ser ingerido frequentemente.

Por ação da vitamina A, esse suco presenta uma excelente ação protetora para a visão, principalmente para a visão noturna. Rica em carotenoides, a combinação também faz bem para a saúde do coração.

5. Suco de laranja com limão, gengibre e chá verde

O suco de laranja com limão, gengibre e chá verde é extremamente antioxidante e anti-inflamatório. Tem especial aplicação nos estados gripais, reforçando o sistema imunológico e hidratando o corpo.

Esse suco é uma fonte de vitamina C maravilhosa e seu aproveitamento é imediato. A ação anti-inflamatória e termogênica do gengibre lhe confere lugar de destaque no tratamento de infecções respiratórias.

Prepara-se antes o chá verde, que depois é batido com os sucos de laranja e de limão, acrescentando-se pedaços de gengibre durante o uso do liquidificador.

Pronto! Agora você já dispõe de um acervo imbatível para sua saúde fazendo uso de sucos saudáveis. Gostou desse post e quer continuar acompanhando outras dicas sobre saúde e bem-estar? Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo do blog!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.