Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

6 especializações EAD para estudantes de farmácia

6 especializações EAD para estudantes de farmácia

Ter um curso superior já não é mais considerado um diferencial, mas um requisito básico. Nesse contexto, as especializações EAD ganharam espaço no mercado, sobretudo por oferecem uma maneira mais prática de agregar conhecimento e valor ao currículo.

No ramo farmacêutico não é diferente: mesmo com uma boa graduação, o ideal é investir um pouco mais e especializar-se em alguma área de maior interesse. Assim, é possível reforçar suas habilidades para alcançar melhores oportunidades e sucesso na carreira.

Quer conhecer algumas das alternativas mais procuradas pelos profissionais da área? Continue a leitura e confira!

1. Farmacologia Clínica

Trabalhar na área da saúde é ter que estar sempre atualizado, principalmente para ficar por dentro das pesquisas e novidades sobre os medicamentos. Por exemplo, é essencial conhecer as interações medicamentosas, para minimizar riscos e complicações que comprometam a qualidade de vida de um paciente.

Nesse sentido, a especialização em Farmacologia Clínica busca orientar melhor os profissionais quanto ao uso seguro e racional de medicações a fim de garantir uma boa eficácia do tratamento.

2. Farmácia Estética

O segmento de estética e beleza é bastante atrativo devido à alta capacidade de crescimento, já que está relacionado à vontade das pessoas de melhorarem sua aparência e autoestima — o que tem movimentado a economia.

Sendo assim, o especialista estará apto a realizar procedimentos estéticos e diversos tratamentos para pele e corpo como toxina botulínica, laser, entre outras técnicas. O objetivo é que o farmacêutico aprofunde seus conhecimentos para fazer aplicações de forma responsável e com segurança.

3. Farmácia Hospitalar

O curso visa capacitar o profissional para a administração e gestão de medicamentos dentro de um hospital. Dessa forma, fica sob sua responsabilidade todo o fluxo que envolve desde a seleção, armazenamento, distribuição e controle desse tipo de material.

Uma vantagem dessa área é que a sua presença é obrigatória por lei, ou seja, todo hospital deve contar com um farmacêutico responsável. Além de controlar os medicamentos, ele deve ainda atuar na orientação de pacientes e ambulatórios.

4. Cosmetologia

Assim como a área estética, a fabricação de cosméticos também tem grande potencial de expansão. Desde grandes empresas até farmácias de manipulação precisam de farmacêuticos especializados na área.

Para quem gosta de trabalhar com saúde, higiene e beleza, pode ser interessante se dedicar à concepção de novos produtos, sua formulação, qualidade, registro, etc. É um setor muito dinâmico e que exige rigor em seus processos, além de inovações constantes para sustentar a competitividade do mercado.

5. Gestão Industrial Farmacêutica

Lidar com uma indústria farmacêutica, grande ou pequena, é um desafio complexo que exige preparo. Por isso, a necessidade de profissionais qualificados para a sua gestão deve ser suprida por especialistas.

É preciso entender melhor o mercado de farmácia e fatores como legislações, desenvolvimento de produtos, qualidade, marketing, logística, entre outros. Então, é uma ótima oportunidade para quem deseja aproveitar a expansão desse ramo industrial que está entre os maiores e mais lucrativos do mundo.

6. Tecnologia de Alimentos

O farmacêutico pode optar ainda pela indústria de alimentos, explorando as técnicas e tecnologias para o desenvolvimento de novos produtos de acordo com as regras nacionais e internacionais.

A composição química e os efeitos na saúde da população são questões importantes, que devem ser consideradas com atenção por um profissional especializado em Tecnologia de Alimentos.

Gostou de conhecer mais algumas possibilidades de especializações EAD em Farmácia? Para continuar recebendo novidades sobre o assunto, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.