Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

7 conselhos para aumentar sua produtividade no trabalho

7 conselhos para aumentar sua produtividade no trabalho

O dia continua tendo 24 horas e você muitas vezes tem a impressão de que precisaria de muito mais tempo para concluir tudo o que planejou fazer? Ter essa sensação é muito comum, uma vez que o acesso às coisas foi bastante facilitado pela tecnologia e as distâncias entre lugares e pessoas se encurtaram. Com isso, sempre temos a sensação de que podemos fazer mais e mais.

Porém, quando se trata de produtividade no trabalho, o tempo deve ser utilizado com apreço. Seja com objetivo de bater metas de desempenho ou de evidenciar suas competências técnicas, quanto melhor utilizar seu tempo, mais resultados positivos terá ao longo de sua carreira.

Confira estes 7 conselhos primordiais que vão ajudá-lo a se organizar melhor. Quem sabe você não ganha mais umas horinhas no seu dia (ou pelo menos a impressão de que elas foram dadas a você)?

1.Troque as notas mentais pelas escritas

Papel e caneta? Celular? Tablet? Tudo bem, da forma que você achar melhor. Nada mais do que isso é necessário para listar tudo o que você precisa fazer no dia.

Se ao final das 24 horas conseguir riscar mais da metade da lista, bom sinal! Aos poucos você vai se surpreender ao poder, quem sabe, incluir mais itens futuramente.

2. Deixe para amanhã o que realmente pode ser feito amanhã

Quanto estiver fazendo a sua lista, aprenda a priorizar. Avalie o que é urgente, necessário, opcional e o que pode esperar sem ônus ou consequências.

Cumpra os prazos combinados com clientes e parceiros — e consigo mesmo — e nenhuma das ações poderá atribular seu dia.

3. Agrupe seus compromissos por locais

Reúna tarefas que podem ser realizadas em um único lugar. Se estiver em sua base de trabalho, faça tudo da lista que exige que você esteja no seu escritório, por exemplo.

Se for visitar um cliente, organize a agenda para visitar todos de uma mesma região em um período do dia para evitar perder tempo nos deslocamentos.

4. Reserve horários para checar redes sociais

A internet está aí para facilitar a nossa vida, e as redes sociais também. Aliás, muitos negócioshoje são concluídos por meio de aplicativos de chats e relacionamento.

Mas também é fato que esses mesmos recursos têm um enorme poder de distração. Por isso, reserve horários específicos no seu dia para checar as redes sociais.

5. Peça ajuda e aprenda a delegar

É melhor ter menos tarefas bem executadas do que não executar nenhuma por falta de organização.

Assuma a quantidade de coisas que conseguir entregar dentro do tempo disponível. Caso algo que não está na sua lista necessite ser feito com urgência, seu cliente ou gestor vai sinalizar.

Se não der mesmo para fazer, delegue para alguém. Dessa forma você até ganha parceiros que podem te ajudar a aumentar a produtividade no trabalho.

6. Use aplicativos que ajudam a melhorar sua produtividade no trabalho

O EasilyDo é um aplicativo que rastreia seus dados e te ajuda a organizar a rotina. Se achá-lo um pouco invasivo, tente o Carrot To-Do Talking Task List, uma interface gameficada que proporciona mais produtividade de forma divertida ao usuário.

Na dúvida, o Evernote é um ótimo aplicativo para criar e gerenciar suas notas, de fácil navegabilidade e bastante útil.

7. Alimente-se e durma bem

Estar com a cabeça e o corpo funcionando bem é o primeiro passo para ter a energia necessária para executar suas tarefas com assertividade e disposição.

Aumentar a produtividade no trabalho é chamar as oportunidades para perto de você. Concentre-se, priorize e siga esses conselhos. Você vai ver que é simples e pode dar mais visibilidade ao seu trabalho.

Faça o teste, busque novas alternativas e compartilhe seu sucesso com a gente!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.