Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Brasil é destaque na produção e exportação de medicamentos

Em franco crescimento, o Brasil vem ocupando uma posição de destaque como desenvolvedor e exportador de produtos e soluções na área farmacêutica. O país é o principal mercado farmacêutico da América Latina e ocupa a sétima colocação no ranking mundial.

Em 2020, as exportações da indústria farmacêutica ultrapassaram 1 bilhão de dólares e, neste ano, o crescimento do setor pode chegar a mais de 10%, segundo dados do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). Nesse cenário, a pandemia de Covid-19 contribuiu para evidenciar o potencial da indústria farmacêutica brasileira, que produz medicamentos de alta qualidade e tem grande capacidade instalada, além de contar com pesquisadores, hospitais e centros de pesquisa de renome internacional.

Na Hipolabor, por exemplo, a automatização dos processos potencializou a capacidade produtiva de medicamentos, consolidando a fábrica em Montes Claros, no Norte de Minas, como uma das mais modernas na produção de genéricos do Brasil. A empresa, reconhecida como uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, adota procedimentos internos criteriosos e revisões regulares de documentação. O objetivo é acompanhar as mudanças do setor farmacêutico e seguir evoluindo para sempre contribuir com a saúde da população brasileira.

 

Prevenção de acidentes

Este mês é marcado pelo movimento Abril Verde, que reforça a importância da conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho. Na Hipolabor, a saúde ocupacional já faz parte do dia a dia das unidades, com diversas ações preventivas, que envolvem desde treinamentos periódicos com toda a equipe até capacitações com profissionais terceirizados e novos colaboradores.

Para se antecipar aos riscos, a empresa promove visitas de rotina, inspeções nas áreas de trabalho e monitoramento do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Afinal, é preciso produzir sempre com qualidade e segurança!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.