Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Campanha de combate ao Aedes aegypti ganha força no Brasil

A liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de uma vacina contra o vírus da dengue, produzida por um grande laboratório francês, não é medida suficiente para reduzir os casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em nosso país.

O alerta dos especialistas é claro. Todo cuidado é pouco, dentro de casa e também no local de trabalho. Atitudes simples, como eliminar água parada em vasos de plantas, garrafas, baldes, pneus e calhas, limpar e fechar a caixa d’água, manter os quintais, piscinas e fontes em boas condições de uso podem eliminar focos de reprodução do mosquito e, consequentemente, novos casos de dengue.

O Aedes aegypti também causa a chikungunya e a zika.

Limpeza e organização na Hipolabor

A Hipolabor redobrou a limpeza das suas áreas internas e externa para eliminar os focos do Aedes aegypti. Os colaboradores das áreas de Zeladoria e Meio Ambiente têm feito o possível para manter o ambiente seguro para os colaboradores, visitantes e, também, para os vizinhos da unidade.

Segundo a técnica em Segurança do Trabalho, Kênia Patrícia Costa, a rotina de vistorias e limpeza é diária. “Pela própria natureza da nossa atividade, limpeza e organização são primordiais. Por isso intensificamos o processo de conscientização dos colaboradores para que nos ajudem a eliminar os focos do mosquito na empresa”, disse.

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.