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Como fazer networking em eventos pode ajudar no aumento de suas vendas?

Como fazer networking em eventos pode ajudar no aumento de suas vendas?

O networking é, antes de mais nada, uma ferramenta para aprimorar negócios. Quem pretende estar sempre atualizado dentro do mercado já sabe: investir na ampliação de sua rede de contatos tem se tornado um fator cada vez mais importante. Por isso, é importante estar de olho nas boas práticas de como fazer networking.

Entretanto, nem sempre é fácil perceber como esta ferramenta pode ser utilizada para melhorar o desempenho no momento de fechar novos negócios. Para quem trabalha com vendas, existem diversas vantagens em possuir uma rede de contatos bem administrada. Em vista disso, destacamos os dois principais benefícios do networking que impactam diretamente em suas vendas.

Benefícios do networking

Relações de confiança

A principal vantagem que podemos perceber na relação networking x vendas é a questão da confiabilidade. Quando fazemos negócios com alguém conhecido ou indicado por alguém de confiança, o processo de venda se torna muito mais fácil, pois as barreiras em relação à insegurança e falta de credibilidade já foram derrubadas. Aqui no blog, já falamos um pouco sobre estabelecer parcerias confiáveis neste artigo.

Oportunidades múltiplas

Colocar em prática a ampliação e manutenção de seu networking permite a rotatividade de clientes e serviços, dentro de uma rede já conhecida. Atualmente, esta é uma questão fundamental, pois possibilita que novas portas se abram e oportunidades sejam criadas em ambientes diversos.

Com estes benefícios em mente, fica mais fácil entender o porque devemos investir na ampliação de nossa rede de contatos. Mas como fazer isso? Uma das formas mais utilizadas para aumentar o seu networking é participando de eventos voltados para a sua área de atuação. Para aproveitar ao máximo um evento pensando em melhorar suas vendas, confira nossas dicas de boas práticas.

Boas práticas de como fazer networking em eventos

Prepare-se para ir ao evento

Pesquise quais palestrantes e empresas estarão presentes, verifique se algum deles poderia ser um bom parceiro ou fornecedor. Durante o evento, procure uma forma de conversar com eles, trocando experiências e cartões de visita. E não deixe de tomar um cafezinho: o coffee break é uma ótima oportunidade de ter uma conversa mais informal que pode geral bons frutos.

Tenha uma frase de impacto sobre seu negócio

Durante um evento, muitas conversas poderão ser rápidas e nem sempre você terá tempo para explicar muito sobre sua empresa.  Uma dica legal é criar uma frase que resuma o seu negócio e destaque um diferencial. Por exemplo: “Entregamos produtos farmacêuticos com frete grátis para a região sul”. É uma abordagem simples que pode despertar o interesse rapidamente.

Cultive seus novos contatos

Após o evento, selecione os contatos que foram mais relevantes e entre em contato. Uma das melhores formas é por e-mail, pois é sutil e profissional. Deixe claro o motivo do seu contato, identificando-se com clareza e mantendo uma abordagem amigável.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como fazer networking e a influência disso em suas vendas, está na hora de colocar em prática. Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário!

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