Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Continue economizando água

Para reduzir o consumo excessivo de água, além de ficar atento a alguns hábitos do dia a dia, é preciso observar se não há vazamentos em casa ou pequenos problemas nas torneiras e válvulas. Muitas vezes, consertar um detalhe simples já traz ótimos resultados na redução do desperdício.

Ao fechar a torneira, verifique se ela não está pingando. Uma dica simples e prática para deixar a torneira mais eficiente é instalar um aerador. O equipamento diminui o fluxo, mantém a sensação de volume e direciona o jato de água. Verifique também o ajuste da válvula da descarga, que pode ser outra fonte de desperdício se estiver mal regulada ou com vazamentos.

Manchas de umidade no teto e nas paredes podem ser sinal de vazamento na tubulação. Interrompa o consumo de água em casa e verifique se o ponteiro do hidrômetro continua em movimento. Você também pode fechar o registro, marcar o nível da caixa d’água e aguardar uma hora sem consumir água em casa. Se o nível da caixa diminuir, procure um profissional para encontrar a fonte do vazamento e corrigir o problema.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.