Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Cuidado farmacêutico no Dia Nacional da Saúde

Hoje (5 de agosto), comemora-se o Dia Nacional da Saúde. A data reforça a importância dos cuidados com a saúde e é também uma homenagem ao médico brasileiro Oswaldo Cruz, pioneiro no estudo e na prevenção de doenças infecciosas e parasitárias no final do século 19 e início do século 20.

Se hoje no Brasil temos instituições e pesquisadores que se dedicam a aprofundar os conhecimentos nessa área, é muito graças ao trabalho de Oswaldo Cruz, que encabeçou diversas campanhas de combate a epidemias de sua época, como febre amarela e varíola. A data incentiva a consciência da população sobre a importância da educação sanitária e os cuidados com o próprio corpo.

Uma boa saúde incorpora vários aspectos, desde o físico até o psicológico, o que, consequentemente, envolve diversos profissionais no cuidado da população. Por isso, a data é também o dia dos “soldados da saúde”, os profissionais que salvam vidas e trabalham com a prevenção de doenças, como os farmacêuticos.

O 5 de agosto também é dedicado à comemoração do Dia Nacional da Farmácia, que tem um papel social fundamental. Além de trabalhar na manipulação de medicamentos, os farmacêuticos orientam as pessoas sobre o uso correto dos remédios desde a época da Idade Média. Portanto, hoje é um dia de celebrar a vida!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.