Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Cuidados para superar o frio do inverno

A estação mais fria do ano começa neste mês e os termômetros já registram quedas nas temperaturas. É o inverno chegando e, junto com ele, os riscos de doenças respiratórias. Para preservar a saúde e o bem-estar, separamos algumas dicas para você colocar em prática e, assim, buscar superar esse período de baixas temperaturas.

Antes de listarmos as dicas, temos alertas importantes. Em caso de sintomas como febre, tosse seca, coriza e dor muscular por mais de 48 horas, é indicado buscar o serviço de saúde.

A prevenção também é fundamental. Por isso, mantenha a vacinação em dia. Você sabia que os vírus relacionados à gripe costumam mudar a cada ano? Procure, então, um serviço de saúde, veja se você se enquadra em algum grupo de risco e se a sua caderneta de vacinação está atualizada.

Outro aviso importantíssimo. Não tome medicamentos por conta própria, incluindo os antigripais. Muitos brasileiros têm o hábito de recorrer à “farmacinha” guardada em casa. Isso não é bom e pode ser um risco à saúde. O diagnóstico sempre deve ser feito por um médico.

 

Lave as mãos

Em época de tempo frio, é comum estarmos em estabelecimentos e locais com janelas e portas fechadas. A concentração de pessoas em ambientes fechados favorece a circulação de diversos tipos de vírus respiratórios. Por isso, hábitos de higiene são importantes para prevenção de doenças no inverno, já que o vírus permanece vivo no ambiente. Então, vale reforçar! Higienize as mãos com água e sabão ou com álcool em gel sempre que possível.

Hidratação é fundamental

É muito comum as pessoas não sentirem sede nesta época do ano. Mas isso não quer dizer que o seu corpo não deve ser hidratado. Em geral, deve-se beber entre 2 e 3 litros de água por dia. Não têm esse hábito? Que tal suco natural?! Os de laranja e de limão são excelentes opções.

Consuma vitamina C

Ela atua na defesa contra infecções e fortalece a imunidade do seu corpo, que está sofrendo com as baixas temperaturas e o ataque de vírus.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.