Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Cursos EAD: saiba como se especializar em farmácia

Cursos EAD: saiba como se especializar em farmácia

A área da saúde é um dos segmentos mais promissores em termos de perspectivas profissionais e salários para os próximos anos. Diante desse contexto, conhecer as opções de cursos EAD e verificar como fazer uma especialização em farmácia pode ser um tremendo diferencial competitivo para o sucesso.

A modalidade à distância vem ganhando bastante espaço no mercado, especialmente por oferecer diversas vantagens como a flexibilidade de horários. Quer aprender um pouco mais sobre a pós-graduação em farmácia e descobrir porque investir nesse ramo? Então confira o conteúdo a seguir:

Qual é o público-alvo?

O público-alvo dessa pós-graduação é, majoritariamente, de indivíduos formados no curso universitário regular de farmácia. No entanto, outros profissionais da área de saúde podem experimentar uma grande ampliação de conhecimentos e de oportunidades no mercado de trabalho ao ingressarem nessa especialização.

O setor vem se expandindo e o elo entre pacientes, médicos e farmacêuticos é cada vez mais indispensável. Farmácias tradicionais encontram-se em franco desenvolvimento em sua atuação, bem como laboratórios e, sobretudo, os empreendimentos de manipulação, que tem se expandido numa velocidade incrível, inclusive durante a crise.

Qual o conteúdo dos cursos EAD?

O conteúdo dos cursos EAD de pós-graduação em farmácia varia de acordo com a instituição e a formação. No entanto, existem algumas matérias que chamam a atenção pela possibilidade de se transformarem em verdadeiros diferenciais para o profissional que sairá especializado para o mercado.

Entre elas podemos destacar “Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica”, “Farmacocinética Clínica”, “Desenvolvimento de Tecnologia Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial”, “Atenção Farmacêutica em Pacientes Cardiológicos e Geriátricos”, “Marcadores Epidemiológicos e de Diagnóstico”, entre outras.

Quais são os requisitos básicos?

Diante do quadro que se apresenta nesse setor, fica claro que há uma ampliação da complexidade da área, tornando imperativa a necessidade de uma formação mais holística por parte dos profissionais de farmácia. Somando isso à falta de tempo tão comum dos dias de hoje, os cursos EAD são uma excelente alternativa.

Para conquistar sucesso nessa carreira, o indivíduo não pode abrir mão de estudar e compreender as disciplinas de química, farmacologia e fisiologia, por exemplo, que estão em constante evolução e são primordiais para a compreensão dos mecanismos de ação dos medicamentos e demais substâncias no corpo humano.

Como é o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho está bastante movimentado e vem oferecendo boas oportunidades para os profissionais, especialmente quando investem em sua formação e fazer cursos de capacitação como a especialização em farmácia. As vagas e postos são extremamente diversificadas, bem como as empresas que necessitam do farmacêutico.

Algumas das melhores opções são para atuar no controle de qualidade, no desenvolvimento de fármacos, em marketing e nas pesquisas de laboratórios. Há ainda a chance de trabalhar em organizações alimentícias e análises clínicas, bem como nas marcas de cosméticos, outro segmento que está em alta no mercado.

E agora, já sabe tudo o que precisava sobre cursos EAD? Preparado para fazer uma excelente especialização em farmácia? Então confira também o nosso artigo que fala sobre a importância de especializações em farmácia!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.