Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Dia do Farmacêutico reforça a importância da profissão

Comemorado nesta quinta-feira (20 de janeiro), o Dia do Farmacêutico destaca a atuação desse profissional em prol dos cuidados com a saúde dos brasileiros. É uma data importante para valorizar e reconhecer o trabalho que está presente na vida de todos e que ficou ainda mais evidente com a pandemia de Covid-19.

A data foi escolhida tendo como referência a fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916, e foi reconhecida como Dia do Farmacêutico a partir de março de 2007. A comemoração busca dar maior visibilidade e reconhecimento ao papel do farmacêutico, que promove a saúde nas diversas áreas de atuação da profissão. Ele tem um papel social fundamental, participando ativamente da orientação da população sobre medicamentos e procedimentos de saúde, operação de novos métodos e processos produtivos.

A profissão remete aos antigos boticários, que eram especialistas na utilização de remédios e na criação de novos fármacos. Hoje, o farmacêutico atua em hospitais, farmácias e também na indústria.

A Hipolabor, que conta hoje com mais de 70 farmacêuticos nas unidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Sabará, parabeniza esses profissionais competentes e essenciais na linha de frente para proteger a saúde da população.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.