Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Dia do médico: pandemia reforça valor do profissional

Hoje (18 de outubro), comemora-se o Dia do Médico, uma classe profissional que não mede esforços para desempenhar o papel de cuidar e promover a saúde de toda a população. A pandemia deixará um grande legado para a categoria, evidenciando que, mais do que um ato heroico, a luta enfrentada por esses profissionais no combate à doença é um exercício de amor e dedicação ao próximo.

O papel do médico, como profissional responsável pela promoção da saúde, caminha lado a lado ao trabalho de outros profissionais da área da saúde, como os farmacêuticos. A atuação da indústria farmacêutica contribuiu, não só na pandemia, mas no cotidiano da população, para uma melhoria da qualidade de vida, maior acesso aos tratamentos medicamentosos e assistência sobre o uso racional e correto dos remédios seguros e eficazes aos pacientes.

O setor farmacêutico tem sido fundamental, apoiando os médicos na luta contra a Covid-19. Desde o início da pandemia, a Hipolabor, por exemplo, priorizou a produção direcionada ao tratamento de pacientes internados e buscou assegurar o fornecimento de medicamentos essenciais.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.