Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho reforça a importância da segurança no cotidiano

No Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado na terça-feira (27 de julho), a Hipolabor reforça a importância do compromisso com o tema e da reflexão sobre ações diárias no ambiente de trabalho.

Pensar em saúde ocupacional faz parte do dia a dia das unidades da Hipolabor, que investe de maneira integrada na segurança dos colaboradores, com ações preventivas, sempre buscando o bem-estar alinhado à integridade física durante o desenvolvimento das atividades laborais.

Os acidentes acontecem, na maioria das vezes, quando as normas de segurança são desrespeitadas. Diante disso, a empresa promove visitas de rotina, inspeções nas áreas de trabalho, monitoramento do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre outras ações, para se antecipar aos riscos. Para cada risco detectado, também são realizados diagnósticos e um plano de ação para prevenção.

A Hipolabor promove também ações internas de comunicação e conscientização que impactam todos os colaboradores. Para reforçar a cultura de segurança no ambiente de trabalho, são realizadas capacitações com toda a equipe, incluindo treinamentos de integração com profissionais terceirizados e novos colaboradores, seguindo um cronograma anual.

A atenção à segurança é uma responsabilidade compartilhada entre a empresa e os colaboradores, cada um desempenhando importante papel na redução dos acidentes de trabalho. Para promover essa prevenção, todos os colaboradores são estimulados a identificar os riscos na própria conduta e na de colegas para promover mudanças e criar um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.