Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Dicas Hipolabor para reduzir o consumo de água e energia

Com a redução dos níveis dos reservatórios e as chuvas escassas, é preciso diminuir o consumo de água e também de energia, já que as usinas hidrelétricas são a principal fonte de eletricidade no Brasil. A primeira edição desta série traz sugestões simples e práticas, que podem tornar sua higiene pessoal muito mais consciente e econômica.

Reduzir o tempo gasto no banho é o primeiro passo para evitar o consumo excessivo de água. Dez minutos são suficientes para uma boa higienização sem desperdício. Uma dica prática para quem costuma se distrair é usar o despertador como alerta para não exagerar. Outro ponto importante é lembrar sempre de fechar o chuveiro enquanto lava o cabelo ou ensaboa o corpo.

Lembre-se também de fechar a torneira completamente enquanto lava o rosto ou faz a barba, abrindo de novo apenas na hora de enxaguar. Além de fazer o mesmo na hora de escovar os dentes, uma boa dica é usar um copo de água para enxaguar a boca em vez de deixar a torneira aberta.

Seja consciente. Economize!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.