Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Dicas para diminuir o consumo de energia em casa

Muitas vezes, por força do hábito ou por distração, acabamos gastando mais eletricidade que o necessário. Existem formas simples e práticas para reduzir o desperdício, como dar preferência para as lâmpadas fluorescentes, também conhecidas como frias ou brancas. Embora seja um pouco mais cara, a lâmpada fria oferece melhor custo-benefício: para gerar a mesma luminosidade, ela consome até cinco vezes menos energia, além de durar até oito vezes mais que as incandescentes.

Na hora de escolher a decoração, prefira globos e lustres de cor clara e material translúcido, para não bloquear a luz das lâmpadas. Usar tons claros na pintura das paredes é outra dica importante para refletir melhor a luminosidade e reduzir a necessidade de luz artificial. Durante o dia, abra as janelas e cortinas para aproveitar a iluminação natural do sol e evitar o uso desnecessário de lâmpadas. Ao sair de um cômodo, não se esqueça de apagar a luz!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.