Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Estar satisfeito também faz parte do emprego

O jornal “Estado de Minas” publicou na edição do dia 25 de maio uma reportagem que discutiu sobre como o emprego pode satisfazer o empregado. Uma pesquisa do site de recrutamento Catho revelou que 40% dos entrevistados não estão satisfeitos com o emprego que têm. Isso por causa do ambiente de trabalho ou atividades realizadas na função

Uma das entrevistadas da reportagem foi Isabela Fernandes dos Santos, que trabalha na Hipolabor há três anos. Ela, que é formada em Farmácia e atua como coordenadora do setor de Marketing da empresa, garante estar satisfeita com o trabalho que executa diariamente, mesmo não sendo sua área de formação. Para se adequar às demandas, Isabela procura se qualificar e realiza cursos dentro da nova área.

 

O que é preciso levar em conta antes de mudar de emprego?

– Avalie se 70% do tempo gasto no trabalho é realizando atividades que te agradam e que possam agregar à sua experiência profissional.

– Caso a maior porcentagem em relação ao seu emprego seja a que corresponde a insatisfação, está na hora de procurar novas oportunidades.

– Procure permanecer, no mínimo, um ano na empresa para tirar conclusões sobre possíveis insatisfações.

– Esteja ciente de que não existe um emprego 100% perfeito.

– Não vale a pena mudar tanto de empresas e trabalhos em períodos curtos. A fragmentação da experiência pode queimar seu currículo.

 

A Hipolabor acredita que, para uma empresa se manter bem posicionada, é necessário ter empregados satisfeitos e motivados a exercer suas profissões da melhor forma possível. O prazer no ambiente de trabalho faz com que a empresa cresça juntamente com os profissionais.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.