Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Gentileza gera gentileza

Um ato de gentileza contagia: fica mais feliz quem recebe; quem pratica também. Com o objetivo de espalhar essa alegria, a Hipolabor incentivou seus colaboradores a participarem de uma corrente de gentilezas. Em novembro, considerado o mês da gentileza, foram disponibilizados cartões nas três unidades da empresa para que os colaboradores escrevessem elogios e recados para outros colaboradores.

As mensagens foram depositadas em uma urna e entregues aos destinatários no dia 22 de novembro. A divertida brincadeira estimulou a cultura da gentileza e motivou a participação de vários colaboradores. Ao todo, foram recebidas mais de 100 mensagens.

Os destaques foram os colaboradores Frederico Borba e Taís Guerhardt, que escreveram 12 e 22 bilhetinhos, respectivamente. Segundo Frederico, a motivação para escrever tantos recados veio do desejo de “fazer o dia das pessoas melhor e mostrar o tanto que são importantes”. “Nossa rotina é tão corrida, que acabamos deixando isso de lado e ,com a ação do dia da gentileza, quis demonstrar esse carinho com as pessoas”, declarou.

O técnico em eletromecânica do Setor de Manutenção, Caio de Morais Silva, ressalta que “pequenas ações podem fazer significativa diferença nos vínculos produzidos”. Ele complementa: “Na contemporaneidade, vivemos em um cenário de tensões e conflitos humanos, potencializando a individualidade, ações intolerantes e falta da capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, o que desperta a ignorância. Assim, quando nos deparamos com atitudes gentis e a propagação de mensagens incentivadoras, fomenta em nós o estranhamento, mas, ao mesmo tempo, estimula a autoestima, bem como espanta a tristeza. Dessa forma, minha motivação em escrever está relacionada com o intuito de promover harmonia e equilíbrio no ambiente que estamos inseridos, fazendo com que a semente da empatia e educação seja reflexo, inclusive, em relações fora do trabalho. Dessa forma, ratifica-se a metáfora do efeito dominó, isto é, um ato leva ao outro progressivamente”.

Já os colaboradores que mais receberam recados foram Camila Luiza e Wesley Kennedy, com nove bilhetinhos cada. Com essa ação, a Hipolabor mostra que a cultura da gentileza promove a solidariedade e transforma as pessoas para melhor.

Caio de Morais Silva

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.