Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Grupo Hipolabor importa medicamentos para atender alta demanda na pandemia

Para auxiliar no tratamento de casos mais graves da Covid-19, o Grupo Hipolabor está importando medicamentos essenciais para a permanência e recuperação dos pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Integrantes do chamado “kit intubação” —anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares—, os produtos foram importados da Índia.

Com a alta na demanda por medicamentos para intubação, a iniciativa visa evitar o desabastecimento desses insumos no país.  Entre os itens importados está o proxacol (propofol), indicado para sedação, e os bloqueadores neuromusculares besilato de atracúrio, besilato de cisatracúrio e brometo de rocurônio, usados para evitar problemas na respiração mecânica.

Como medida de segurança, a empresa publicou orientações aos profissionais de saúde envolvidos na assistência de intubação orotraqueal, chamando atenção para os cuidados que devem ser adotados na administração desses fármacos, cujas informações de uso são originalmente em língua estrangeira. A medida segue as diretrizes da RDC 483/2021, que estabelece, de forma extraordinária e temporária, requisitos para a importação de medicamentos identificados como prioritários.

A iniciativa se soma aos esforços diários da indústria, que também aumentou a produção de medicamentos para que os pacientes continuem amparados, assegurando o fornecimento dos medicamentos essenciais para a saúde da população, principalmente, neste período de pandemia. Só no ano passado, a Hipolabor produziu 150 milhões de anestésicos usados no apoio ao tratamento da doença. Para a empresa, investir em melhores produtos é oferecer mais qualidade de vida para as pessoas.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.