Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor define nova meta em sua rota de constante crescimento

Com o objetivo de continuar sua trajetória de crescimento e se consolidar como uma referência no mercado nacional, a Hipolabor definiu, em seu novo planejamento estratégico, “ser o maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil até 2022”. A nova visão da empresa será apresentada aos funcionários durante evento previsto para as próximas semanas.

Em 2012, a Hipolabor havia estabelecido que se tornaria a empresa brasileira líder na fabricação de injetáveis até 2017. Com planejamento e dedicação de toda a equipe, esse objetivo foi atingido dentro do prazo estipulado.

De acordo com o Anuário da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de 2016, a Hipolabor se destaca, superando as demais empresas que não têm foco em produção de injetáveis e atuam apenas no mercado de varejo. A diretora de Qualidade da Hipolabor, Dardânia Leite, afirma que confia na capacidade da equipe e a nova meta deverá ser alcançada conforme o planejado. “Temos colaboradores de altíssimo nível trabalhando em sintonia, além de diferenciais estratégicos. A Hipolabor está focada em ampliar sua produção de injetáveis, tendo já feito grandes investimentos recentemente, o que garantiu um ganho em competitividade”, afirma.

A trajetória da Hipolabor, atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais, começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.

A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa, está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.