Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor é aprovada em auditoria de qualificação do Instituto do Câncer

No dia 11 de março, a fábrica e a unidade administrativa da Hipolabor foram inspecionadas e aprovadas pela Auditoria de Qualificação de Fornecedores de Medicamentos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A avaliação e requalificação da empresa conforme os critérios da auditoria são requisitos necessários para o aperfeiçoamento da parceria entre a Hipolabor e o Icesp.

Um dos critérios utilizados pelo Instituto do Câncer para atestar a qualidade e a segurança da produção farmacêutica foi a análise documental das exigências legais de funcionamento, como o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a Certidão de Regularidade Técnica, entre outros.

Os processos de controle de qualidade também foram avaliados, incluindo a realização dos testes exigidos pela legislação, os equipamentos do laboratório, a identificação e a organização das amostras, o controle adequado da temperatura e a qualificação dos colaboradores. Os critérios da auditoria relativos à garantia da qualidade observaram os procedimentos operacionais e a documentação referente ao rastreamento dos materiais e equipamentos.

Outro ponto observado foi o padrão das instalações, que avaliou as condições dos ambientes de armazenamento, produção, pesagem e controle de qualidade. A auditoria também examinou a produção, observando a adequação das áreas, o uso de uniformes e equipamentos de proteção por parte dos operadores, o acesso às instruções e procedimentos operacionais e a devida identificação dos produtos.

A Hipolabor cumpriu os critérios de avaliação e foi reconhecida como qualificada para o fornecimento de medicamentos para o Icesp. Além da inspeção técnica, o processo de Qualificação de Fornecedores do Instituto do Câncer também considera a pontualidade na entrega e a integralidade do produto recebido.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.