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Hipolabor ensina: 5 dicas de marketing pessoal para farmacêuticos

Hipolabor ensina: 5 dicas de marketing pessoal para farmacêuticos

Investir no marketing pessoal é algo importante para qualquer tipo de profissional. No setor farmacêutico, isso não é diferente.

Passando uma boa imagem para as pessoas, é possível não apenas ser reconhecido como um bom profissional, mas também obter maior sucesso na empresa em que você trabalha ou até mesmo para conquistar novas oportunidades.

Pensando nisso, elencamos no post de hoje as 5 principais dicas de marketing pessoal para farmacêuticos. Continue a leitura e confira!

1. Esteja presente nas mídias sociais

Para que as pessoas consigam acompanhar a sua rotina profissional, é muito importante estar presente nas mídias sociais.

Utilizando o Facebook, o Instagram, o Linkedin e outras redes, você pode postar sua participação em eventos da área, compartilhar notícias e materiais interessantes sobre o mercado farmacêutico, etc.

Desse modo, seus seguidores saberão que você é um profissional engajado e que está sempre em busca de mais conhecimento no ramo em que atua.

2. Escreva para jornais ou blogs

Uma ideia interessante para divulgar a sua imagem como farmacêutico profissional é escrever para jornais ou blogs populares em sua área de atuação. Com uma coluna semanal em um jornal, por exemplo, você alcançará uma quantidade grande de pessoas, que acompanharão de perto os assuntos que você aborda.

Além disso, você também pode ter o seu próprio blog para produzir conteúdo relevante ao seu público. Além da credibilidade, que fará com que você seja visto pelo público como alguém que domina a área farmacêutica, você prestará um serviço importante à sociedade.

3. Tenha uma identidade visual

Pode não parecer, mas assim como uma identidade visual é útil para outros segmentos, ela também é um diferencial para os farmacêuticos. Ter um logotipo para estampar a sua página no Facebook e cartões de visita gera credibilidade, ajudando você a se destacar perante clientes e profissionais.

Vale lembrar que a identidade visual não se trata apenas do logotipo, mas sim de uma série de elementos gráficos que compõe todos os materiais de um profissional ou empresa. Esse trabalho deve ser feito, preferencialmente, por um designer qualificado, que saberá conversar com seu público e entender suas necessidades.

4. Pratique o networking

É muito importante que você esteja sempre presente em eventos como congressos, seminários e palestras da área farmacêutica.

Além de ser um ótima oportunidade para se inteirar das novidades do setor, essas atividades são excelentes para conhecer novas pessoas e fazer novos contatos, que podem se tornar ótimas parcerias profissionais no futuro.

O networking é uma das práticas de marketing pessoal mais indicada pelos especialistas na área, e essa é só mais uma razão para você realizar esse tipo de atividade!

5. Seja atencioso e prestativo

Sempre que for falar com alguém, seja um cliente da farmácia, um fornecedor de medicamentos ou qualquer outra pessoa que o procurar, aja com simpatia, atenção e prestatividade. Assim, as pessoas terão um maior apreço por você, fator que afetará positivamente a sua imagem perante o público.

Seguindo esses passos, certamente você conseguirá realizar o seu marketing pessoal com muito sucesso e se tornar um profissional muito mais conhecido e requisitado.

E para continuar se aperfeiçoando como farmacêutico, que tal aproveitar para conferir 4 dicas para organizar o tempo e aumentar sua produtividade? Nos vemos no próximo post!

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