Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ensina: 5 dicas sobre como manter a saúde mesmo com a rotina corrida

Hipolabor ensina: 5 dicas sobre como manter a saúde mesmo com a rotina corrida

É bastante comum que, nos dias atuais, as pessoas vivam rotinas muito corridas e agitadas. Trabalho, trânsito, cuidados com a casa, estudos, entre outras atribuições fazem com que 24 horas se tornem pouco para tantas atividades.

Dentro dessa realidade, saber como manter a saúde mesmo levando uma rotina extremamente agitada é muito importante. Afinal, é preciso evitar doenças e manter-se sempre em boas condições físicas e mentais para encarar a rotina.

Para ajudá-lo nesse sentido, reunimos 5 dicas sobre como manter a saúde mesmo com a rotina corrida. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Tenha uma alimentação saudável

Para que você tenha energia para as atividades cotidianas é importante manter uma alimentação regrada, balanceada e saudável. Nutricionistas recomendam que sejam evitados lanches rápidos de rua, como frituras e alimentos altamente calóricos.

Uma ideia interessante é sempre preparar marmitas para as refeições do dia a dia, contendo alimentos saudáveis e diversos como frutas, verduras, carboidratos em geral, entre outros.

2. Beba muita água

Os especialistas dizem que devemos beber pelo menos 2 litros de água por dia para que nosso organismo consiga reagir melhor a diversas situações, como a reposição de energia nas células. É por isso que devemos ter o hábito de manter uma garrafinha de água sempre à mão — no carro ou na mesa de trabalho, por exemplo.

Além disso, a tecnologia pode ser uma aliada nesse processo. Existem aplicativos para celular que avisam quando você precisa tomar água. O cálculo é feito de acordo com informações que você fornece ao sistema, como o seu peso e a sua altura.

3. Não fume

Por mais que nos últimos anos o cigarro tenha perdido o glamour que possuía em outras épocas e tenha passado a ser visto como um ato nocivo à saúde, muitas pessoas ainda mantêm o hábito de fumar.

Caso você ainda fume, recomenda-se que você busque um tratamento para deixar o vício, que é prejudicial não somente a você, mas também às pessoas do seu convívio — que podem se tornar fumantes passivas ao inalar a fumaça eliminada pelo cigarro.

4. Durma bem

Devido ao estresse e às preocupações diversas, é considerável o aumento de pessoas que sofrem com a insônia. Isso é preocupante, pois para ter uma vida saudável, dormir bem e descansar o corpo é fundamental.

Desenvolver atividades para estimular o sono, como tomar um banho quente e um chá (ou remédios naturais) antes de deitar, pode ajudar você a ter uma noite de sono tranquila. Além disso, não se deve ter o hábito de ver televisão ou mexer no celular logo antes de dormir, pois a luz desses equipamentos pode fazer com que a pessoa perca o sono.

5. Pratique atividades de lazer

Não é só de trabalho que se vive, por mais que ele seja de extrema importância nas nossas vidas. É preciso tirar um tempo para si e encontrar uma atividade prazerosa.

Fazer artesanato, praticar esportes e exercícios físicos, ler livros, assistir a filmes e séries: são diversos os hobbies que podem ajudar a combater o cansaço e o estresse do dia a dia e que você pode praticar durante alguns minutos do seu dia.

Gostou das nossas dicas sobre como manter a saúde com uma rotina agitada? Conhece outras formas de se manter saudável? Deixe um comentário!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.