Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ensina: aprenda a fazer um currículo na área de farmácia!

Hipolabor ensina: aprenda a fazer um currículo na área de farmácia!

Não importa em que área da farmácia você deseja um emprego: fazer um currículo que agrega valor é essencial para conquistar desde o primeiro trabalho até aquela vaga dos sonhos.

Mas um currículo ideal não se cria da noite para o dia. É preciso correr atrás, se capacitar, estar atualizado de acordo as últimas novidades do mercado e ter outras habilidades importantes e necessárias — como conseguir trabalhar em equipe.

Se você precisa de um excelente currículo, mas não sabe por onde começar, nós vamos te dar essa força: confira abaixo algumas dicas que separamos!

Como fazer um currículo excelente?

1. Seja objetivo

Atualmente, as pessoas recebem informações de forma rápida, e não querem (nem podem!) perder tempo lendo um currículo imenso. Portanto, é muito importante que você seja bastante objetivo e coloque no papel apenas informações relevantes.

O ideal é que o documento não tenha mais de 2 páginas. Para que isso seja possível, a melhor opção é colocar o máximo de informações possível na forma de tópicos. Pense que o seu empregador é bastante ocupado!

2. Faça cursos de extensão

Lembre-se de que a concorrência por uma vaga está cada vez mais acirrada. Dessa forma, ter apenas uma pós-graduação pode não ser o bastante. Fazer cursos de extensão é uma excelente forma de se manter atualizado e, além disso, se especializar em uma área que realmente se interessa.

Investir em certificações que são coerentes com a vaga que você deseja pode ser uma boa alternativa.

3. Invista em cursos de idiomas

Ter um curso de inglês completo pode ser um grande diferencial na hora de ser escolhido para disputar uma vaga. Muitos livros e artigos científicos da área de farmácia estão em inglês — especialmente aqueles que mostram estudos e testes mais atuais.

Além disso, o domínio do idioma abre a possibilidade de trabalhar em uma empresa multinacional, com sede ou filiais em outros países.

4. Use a metodologia C-A-R

Essa metodologia ainda não é muito conhecida no Brasil. As letras C, A e R representam palavras em inglês que significam, em português, desafio, ação e resultado.

Esta é uma forma de contar a sua história profissional e convencer os recrutadores que você é melhor que os outros candidatos. Na metodologia, você deve descrever, dentro da função que exercia em outra empresa, o desafio que lhe foi dado, o caminho que traçou para chegar até ele e confirmar que entregou os resultados esperados!

5. Evite erros banais

Não há necessidade de colocar toda a sua experiência como profissional, especialmente se você já tem muitos anos de prática. Coloque no currículo apenas aquilo que foi relevantes para a vaga que você deseja.

E vale ressaltar: nunca coloque informações falsas em seu currículo. Os recrutadores são experientes em identificar candidatos que passam informações falsas. Você ficará sem credibilidade, e esse acontecimento pode fazer com que muitas portas se fechem.

Agora que você já sabe como fazer um currículo exemplar, compartilhe essas informações com os seus amigos em suas redes sociais e deixe-os informados também!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.