Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ensina: conheça os benefícios do óleo de coco e faça uso dele!

Hipolabor ensina: conheça os benefícios do óleo de coco e faça uso dele!

O óleo de coco virgem e não processado é uma das mais recentes (e aclamadas!) estrelas da saúde. Rico em vitaminas que são especialmente amigas do coração, ele é capaz de fornecer a energia necessária para um bom treinamento físico.

Parte dos benefícios desse óleo se deve ao tipo de gordura da qual ele é formado. Constituído por triglicerídeos de cadeia média, ele é capaz de oferecer suporte para uma vida saudável onde outros óleos vegetais não conseguem.

Continue a leitura e conheça agora os principais benefícios do óleo de coco!

1. Melhora a imunidade

Depois de digeridos no estômago, os triglicerídeos componentes do óleo de coco transformam-se em um monoglicerídeo conhecido por monolaurina. Este, por sua vez, trata-se de um potente agente antimicrobiano, capaz de combater bactérias, fungos e vírus. Trata-se de um verdadeiro suporte ao sistema imunológico.

E isso não é para menos: além do óleo de coco, a monolaurina é encontrada no leite materno, o grande estimulador do sistema imunológico dos bebês.

2. Reduz a gordura abdominal

De modo geral, o óleo de coco auxilia a queima de gorduras e provoca uma redução na vontade de comer. Mais que isso, ele tem se mostrado particularmente eficiente na redução da gordura depositada na região abdominal.

Esse tipo de gordura que se acumula ao redor dos órgãos abdominais está associado ao sedentarismo e a diversas doenças, e é a gordura mais difícil de ser perdida pelo organismo.

O óleo de coco, por outro lado, tende a produzir energia ao ser ingerido e não se acumular nas células adiposas. Seu uso aumenta a saciedade e, quando associado à redução do consumo de carboidratos, facilita em muito a perda da gordura abdominal.

3. Substitui outros óleos na cozinha

Sua composição de triglicerídeos de cadeia média permite que o óleo de coco seja aquecido sem oxidar-se e sem alterar suas propriedades benéficas para o organismo humano. Desse modo, é uma boa opção de consumo empregá-lo no preparo de alimentos que requerem a utilização de óleo, substituindo com vantagem os óleos de soja, milho e outros.

4. Hidrata e protege a pele e os cabelos

O óleo de coco é um excelente hidratante para a pele. Em razão de seu poder bactericida, sua utilização também ajuda a combater infecções e outros problemas na pele, como acne, dermatite e erupções cutâneas. Assim, ele pode ser empregado no alívio de áreas da pele irritadas ou com processos inflamatórios instalados.

Sua utilização nos cabelos também reduz a queda, pois conduz à inibição da enzima 5-alfa-redutase, grande responsável pela perda capilar. Ao mesmo tempo, o óleo de coco hidrata e confere um brilho especial aos cabelos.

5. Previne e trata estrias

Um benefício do óleo de coco muito valorizado, especialmente pelas mulheres, é sua capacidade de prevenir e tratar as estrias.

Para a prevenção, basta utilizá-lo diariamente como hidratante para a pele. No caso de estrias instaladas, é essencial manter o corpo bem hidratado com ingestão de água ao longo de todo o dia. Após o banho, faça massagens no local das estrias aproveitando os benefícios do óleo de coco, também todos os dias.

Gostou desse post? Então compartilhe-o nas redes sociais e marque os amigos que gostariam de saber mais sobre o óleo de coco!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.