Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor homenageia colaboradoras no Dia das Mães

O Dia das Mães carrega uma imensa importância afetiva para os brasileiros. A data faz parte da nossa cultura e ressalta a relevância da figura materna, que é sinônimo de amor, proteção e acolhimento.

A celebração surgiu no século 20, idealizada pela norte-americana Anna Jarvis, com o intuito de prestar homenagem à mãe, Ann Jarvis, que passou a ser conhecida pelo trabalho social que realizava com outras mães, principalmente durante a Guerra Civil Americana. No contexto brasileiro, o Dia das Mães foi oficializado pelo presidente Getúlio Vargas, em 1932, mas a data já era celebrada antes disso. O primeiro Dia das Mães foi comemorado em 1918, em Porto Alegre, pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul.

De lá para cá, muita coisa mudou, mas o poder do vínculo entre mães e filhos, que representa ensinamentos e inspirações para toda vida, continua o mesmo. A rotina do universo materno é uma jornada diária repleta de percalços e conquistas. Muito além dos cuidados que as mães têm com a criação dos filhos, elas são o símbolo mais expressivo de dedicação e cuidado, assim como as farmacêuticas e demais profissionais que trabalham na área cuidando como ninguém da saúde de milhões de pessoas.

A Hipolabor parabeniza todas as mães, sejam elas biológicas, de coração, avós mães, as tias mães ou pais que fazem papel de mãe. Nessa data especial, expressamos nosso profundo reconhecimento às colaboradoras que se empenham na missão de cuidar do outro.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.