Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor investe na valorização dos colaboradores

A formação de uma boa equipe é a chave para o sucesso e a continuidade de qualquer empresa. Para isso, mais do que contratar bons funcionários, é importante também investir na valorização das pessoas que já trabalham no local, além de promover o desenvolvimento e oferecer perspectivas de crescimento profissional. Isso resultará em colaboradores mais motivados, que confiam na organização, dedicando-se mais e “vestindo a camisa”.

Com uma cultura organizacional forte aliada à valorização do capital humano, a Hipolabor segue investindo de forma continuada no engajamento dos seus colaboradores. A empresa prioriza o recrutamento interno e aposta na possibilidade de crescimento e desenvolvimento dos colaboradores. Nos últimos seis meses, cerca de 40 pessoas foram promovidas.

Com seis promoções no currículo, Fabiana de Aguiar Tavares Faria chegou recentemente ao cargo de diretora de Qualidade. Ela iniciou há cerca de sete anos como estagiária no setor de validação. “Trabalhar em uma empresa que valoriza os talentos internos é gratificante, pois somos reconhecidos por nossas competências, habilidades e atitudes, permitindo constante crescimento pessoal e profissional”, afirma. “A Hipolabor valoriza funcionários comprometidos, dedicados, com iniciativa e que se envolvem verdadeiramente com a nobre missão de fabricar medicamentos com qualidade, segurança e eficácia para contribuir com a saúde da população”, complementa.

A motivação e a ascensão de profissionais como Fabiana tem sido possível graças a uma política de promoções que valoriza os colaboradores. “A Hipolabor sempre dá oportunidade para os colaboradores que querem trilhar uma carreira de sucesso. Temos uma política de indicações, em que um gestor ou diretor indica profissionais da empresa que têm capacidade para assumir novos desafios”, destaca Eunice Tadim, gerente de RH Corporativo. Eunice também foi promovida recentemente. Há 21 anos na Hipolabor, ela começou como secretária, foi promovida a coordenadora de Recursos Humanos e, agora, assumiu a gerência corporativa do setor. “Valorizamos muito o recrutamento interno, pois acreditamos que isso faz a diferença para a evolução da empresa”, comenta.

Filipe de Oliveira Silva elogia o trabalho do RH e destaca a importância da comunicação interna nesse processo. “Desde que começaram a passar as vagas na TV da unidade, ficamos mais atentos às oportunidades. O RH tem um contato muito próximo com os funcionários; é muito importante esse trabalho da empresa de incentivar e motivar a equipe”, conta. Promovido em agosto ao cargo de auxiliar de Manipulação, Filipe comemora o reconhecimento e afirma que o principal motor para essa conquista foram comprometimento e dedicação. “Entrei na Hipolabor há quatro anos. Consegui a promoção com muito esforço; temos que estar dispostos a aprender, correr em busca de evolução e mostrar do que somos capazes”, pontua.

O início da produção de medicamentos na nova fábrica em Montes Claros trouxe ainda mais reconhecimento aos que trabalham na empresa. Com a expansão, muitos colaboradores foram promovidos, principalmente, por causa do aumento de contratações. “Estamos em fase de bastante crescimento com a nova fábrica, onde novos cargos surgem a todo momento e é nítido o interesse de valorizar o pessoal interno”, afirma Taís Guerhardt, que foi promovida recentemente ao cargo de supervisora de Produção. “Acredito que essa é uma marca muito forte da companhia e o fato de saber dessa possibilidade de crescimento sempre me motivou”, disse.Há mais de três anos no time da Hipolabor, Taís elogia a implantação do recrutamento interno, valorizando os talentos internos. “Quando comecei na Hipolabor, estava cursando o 3º período de graduação em Farmácia. Entrei sabendo onde queria chegar e fiquei feliz ao perceber, logo de início, que a Hipolabor é uma empresa com muitas oportunidades de crescimento e valorização de seu capital humano, conta.

De acordo com Eunice Tadim, o engajamento dos colaboradores é muito importante para empresa. “Principalmente neste momento de crescimento vigoroso da Hipolabor, contar com uma equipe comprometida é fundamental para mantermos nossa trajetória de evolução no mercado brasileiro”, afirma.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.