Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor mostra: 5 aplicativos que ajudam a cuidar da saúde

Hipolabor mostra: 5 aplicativos que ajudam a cuidar da saúde

A tecnologia é uma grande aliada para diversas situações do nosso dia a dia. Mas você já pensou em contar com a ajuda de aplicativos para cuidar da saúde?

Hoje, existem diversos programas que garantem mais praticidade em seu cotidiano. Você pode, inclusive, ter uma alimentação balanceada com esses softwares.

Pegue seu smartphone e baixe agora mesmo esses 5 apps que não podem faltar em sua rotina:

1. Nike Training Club

Ideal para quem quer ou já pratica exercícios físicos, o Nike Training Club tem como principal função ajudar o usuário a atingir seu objetivo, seja levar uma vida mais saudável, perder alguns quilinhos ou ficar mais forte.

O app lançado pela Nike ainda permite o compartilhamento dos treinos, além dos status de recompensas em redes como o Twitter e Facebook. Ele está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android e é muito fácil de usar, mas por enquanto só está disponível em inglês.

Ao acessar o programa, você insere suas informações e é gerado um treinamento individual, com dietas de treinadores e atletas.

2. Doc Way

Criado em de 2015, o app tem a função de conectar médico e paciente para possibilitar um atendimento em casa. Para utilizá-lo, basta baixar a ferramenta, fazer um rápido cadastro, selecionar a especialidade que precisa e escolher o valor que cabe no seu bolso.

Depois é só agendar sua consulta, fazer o pagamento e aguardar o profissional. Por meio do software, você é atendido por um médico sem a necessidade de encarar filas ou qualquer outra dor de cabeça como esperar horas em uma sala. Disponível para download no iTunes e Play Store.

Este é um dos mais práticos aplicativos para cuidar da saúde. Afinal, quem não gosta de facilitar seus compromissos, não é mesmo?

3. Water Your Body

Sabemos que é fundamental para nossa saúde beber água todos os dias. Mas você sabe qual a quantidade ideal de acordo com seu perfil?

O Water Your Body responde esta questão para você. Por meio dele é possível calcular o quanto seu organismo precisa de líquidos de acordo com seu peso, altura, sexo, idade, além da temperatura da cidade em que mora.

Após fazer o cálculo, o programa informa se você bebe mais ou menos água conforme sua necessidade diária. Para que ele cumpra sua função, é preciso que você se lembre de informar no sistema sempre que tomar um copo de água, ok?

O recurso criará gráficos sobre seus hábitos e ainda o ajudará a compreender melhor o comportamento corporal. Pode ser baixado em dispositivos com sistemas iOS e Android sem custo algum.

4. Meu Prato Saudável

Ideal para quem adora tirar fotos dos pratos que consome, o utilitário auxilia no monitoramento das refeições e do consumo diário de nutrientes.  Você pode compartilhar a imagem de sua refeição com seus amigos, e receberá relatórios por e-mail que analisará sua ingestão alimentar.

O Meu Prato Saudável recomenda o valor nutricional indicado conforme seu peso, altura e idade. A partir destes dados, ele manda sugestões de menus personalizados. o app pode ser baixado por meio do site oficial.

5. Sleep Time

Sabemos o quanto grande parte da população sofre na hora de ir para a cama. Mas e se um aplicativo o ajudasse a não tornar este momento um verdadeiro pesadelo?

O Sleep Time visa auxiliar os indivíduos a melhorarem sua qualidade do sono. Até porque, ter uma noite tranquila é essencial para sua saúde. Ele analisa a qualidade do sono e dá um relatório acerca disso. E como isso funciona? Um algoritmo fica responsável por monitorar a eficiência do sono ao associar os movimentos que faz à noite.

E para que isto seja possível é necessário colocar o aparelho de celular com a tela para baixo e o software aberto em cima do seu colchão. Dessa forma, ele avalia os períodos em que você fica parado, agita-se na cama ou faz movimentos leves. Grátis no iTunes e Play Store.

Gostou das dicas de aplicativos para cuidar da saúde? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem por dentro dessas novidades!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.