Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor vivencia cenário de crescimento acentuado e evolução significativa na produção de medicamentos

Nos últimos anos, a Hipolabor tem registrado crescimento expressivo no setor farmacêutico nacional e, em 2021, não foi diferente. O ano foi marcado por grandes conquistas e a expectativa é de, em 2022, manter os bons resultados. No ano passado, a empresa registrou um enorme aumento na produção de medicamentos em relação a 2020.

Nos últimos dois anos, a Hipolabor priorizou oferecer ao sistema de saúde brasileiro medicamentos direcionados ao tratamento de pacientes internados com Covid-19. Para atender os hospitais em todo o país, foi necessário intensificar a produção, meta alcançada com o empenho de uma equipe de profissionais qualificados.

A empresa –que produz medicamentos injetáveis, sólidos, semissólidos e líquidos– é, hoje, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país e não para de se desenvolver. Contando com uma unidade de armazenamento em Belo Horizonte, inaugurada em 2001, e fábricas em Sabará (desde 1988) e Montes Claros (2019), a Hipolabor se tornou uma referência nacional e tem a meta de se consolidar como a maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil neste ano.

É dessa expertise na produção de injetáveis, inclusive, que vem o nome da empresa. “Hipo” é uma referência a hipodermia (prática de injetar medicamentos) e “labor” faz menção a laboratório. Esse projeto teve início em 1984, no município de Contagem, quando a empresa foi fundada.

Para promover a saúde dos brasileiros, além de investir em tecnologia de ponta e no capital humano, toda a cadeia produtiva de medicamentos segue padrões de qualidade internacionais e extremamente rígidos.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.