Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Melhores alimentos para a saúde: veja 4 opções para dar um up no seu organismo

Melhores alimentos para a saúde: veja 4 opções para dar um up no seu organismo

Manter uma dieta balanceada é sempre um desafio, especialmente em tempos tão corridos quanto o que vivemos atualmente. No entanto, sabemos que fazer escolhas erradas no cardápio é algo que cobra um preço caro no futuro e, por isso mesmo, você não pode deixar de conhecer os melhores alimentos para a saúde.

O lado bom dessa história é que existem diversas opções não apenas saudáveis, mas bastante saborosas para dar um up no seu organismo. Ficou interessado? Quer conhecer algumas delas? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir!

1. Salmão

O salmão é certamente um dos melhores alimentos para a saúde por diversos motivos, sobretudo por ser uma opção bastante saudável em comparação a outras proteínas como a carne vermelha e o frango. Ele é rico em ômega 3, uma substância que vem sendo relacionada a diversos benefícios para o nosso organismo.

Entre eles podemos destacar a capacidade anti-inflamatória, que fortalece o sistema imunológico. Também é muito bom para o coração, pois ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a aumentar o bom (HDL). Lembre-se que ele precisa ser preparado adequadamente: grelhado, assado ou cozido — e jamais frito em óleo!

2. Tomate

Além de fazer muito bem para o corpo humano, o tomate é um alimento apreciado pelo paladar de boa parte das pessoas, tanto na versão natural quanto em molhos. Essa é uma das suas grandes vantagens: até mesmo o ketchup que você coloca no seu sanduíche mantém boas quantidades da substância ativa mais benéfica desse fruto: o licopeno.

Esse composto dá a coloração avermelhada ao tomate e é também um poderoso antioxidante. Ou seja, ele é capaz de reduzir a concentração dos radicais livres, que são substâncias nocivas que contribuem para o surgimento de diversos problemas, como tumores e o envelhecimento precoce.

3. Azeite extra virgem

O azeite de oliva extra virgem é muito gostoso e casa bem com uma quantidade incrível de pratos, podendo temperar desde saladas até uma boa pizza. Muita gente já sabe que ele é um dos melhores alimentos para a saúde e isso se deve, sobretudo, à sua boa quantidade de ácidos graxos monoinsaturados, também chamados de “gorduras boas”.

Entre as suas propriedades mais notáveis está a diminuição do colesterol ruim (LDL), o que também reduz o risco da formação de placas e trombos nos nossos vasos sanguíneos. O azeite de oliva é também uma boa fonte de alguns antioxidantes, como a vitamina E, que auxilia a manter o coração funcionando corretamente.

4. Ovo

Os nutricionistas já consideraram o ovo como um vilão da boa saúde e do bem-estar, mas esse cenário mudou completamente nos últimos anos. Diversos estudos mostraram que, apesar de conter uma quantidade grande de colesterol, o ovo não contribui para o aumento dessa substância no nosso organismo.

É rico em proteínas, sobretudo a albumina, e apresenta muita facilidade no preparo, casando bem com pratos quentes, saladas e sanduíches. O único cuidado deve ser com o consumo cru, sobretudo da gema, pois ela pode contar alguns microrganismos nocivos para a saúde.

Esses são alguns dos melhores alimentos para a saúde! Gostou do conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas importantes como essas!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.