Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Montes Claros planeja se tornar polo farmacêutico

O município de Montes Claros, no Norte de Minas, está buscando acelerar a implantação da infraestrutura do novo Distrito Industrial (DI) da cidade, com 2 milhões de metros quadrados de área sob responsabilidade do governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O objetivo do executivo municipal é ter à disposição áreas para abrigar indústrias e empreendimentos que vão sustentar o desenvolvimento de um polo de indústrias farmacêuticas no local, que já conta com uma fábrica da Hipolabor.

Em audiência realizada no dia 17 de abril na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi aprovado, por unanimidade, o envio de uma espécie de moção para o governo de Minas, por meio da Codemig, solicitando ao órgão implantar a infraestrutura do novo DI. O objetivo é que a Codemig interfira junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e demais órgãos competentes para o início das obras relacionadas à disposição de energia, água e ligações viárias.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.