Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Operadores de balanças da Hipolabor participam de capacitação

Na indústria farmacêutica, precisão é essencial. Buscando sempre a impecabilidade nos seus métodos de fabricação, o setor de Validação da Hipolabor promoveu um treinamento para orientar e conscientizar os colaboradores que manuseiam balanças sobre a importância desses instrumentos. O treinamento foi ministrado, nos dias 28 e 29 de julho, pelo técnico Felipe Luiz Neto, da empresa Calibratec, que é parceira da Hipolabor na realização de calibrações de instrumentos e equipamentos.

Felipe explicou o princípio de funcionamento, as boas práticas de utilização, a maneira correta de realizar a limpeza, além de apresentar orientações sobre nivelamento e capacidades. “Solicitamos que a Calibratec disponibilizasse uma balança desmontada para que os colaboradores pudessem ver como as peças são frágeis e demandam cuidados especiais”, explica Natália Lacerda, assistente de Validação responsável pelo Programa de Calibração e Manutenção de Balanças da Hipolabor.

A equipe de Validação também teve um treinamento sobre as classes das balanças e cálculos de desvios permissíveis, visando a avaliação dos critérios adotados atualmente na empresa frente às diretrizes definidas nas regulamentações.

balança 1

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.