Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Pandemia ressalta necessidade de mais investimentos na área de saúde no Brasil

A pandemia de Covid-19 deixou em evidência que a dependência de materiais importados, como vacinas e insumos farmacêuticos, muito mais que uma questão econômica, pode ser um problema de saúde pública. Diante desse cenário, ganha espaço o debate sobre a necessidade de mais investimentos em tecnologia e inovação na área de saúde.

O setor desponta como um vetor para o crescimento do país, com geração de empregos e desenvolvimento tecnológico. Com mais de 29 milhões de empregos diretos e indiretos, esse mercado gera renda e tem demanda crescente por tecnologia e inovação, conforme aponta artigo da jornalista Claudia Safatle, publicado no jornal Valor Econômico.

Com a ampliação da demanda, as empresas têm registrado resultados expressivos neste período, o que impulsiona tanto as pesquisas quanto, de maneira geral, todo o setor farmacêutico. Consequentemente, isso traz ganhos em termos de saúde para a população mundial.

Esse cenário chama atenção para a importância da ciência desenvolvida no país e para o necessário fortalecimento de políticas públicas de apoio à construção tecnológica e à inovação na área. Também mostra a urgência de uma maior aplicação dos conhecimentos em soluções industriais dentro do próprio país, com o investimento de instituições privadas somando forças com as universidades e institutos de pesquisa.

Na Hipolabor, a automatização dos processos mais que dobrou a capacidade produtiva da empresa, consolidando a fábrica de Montes Claros, localizada no Norte de Minas, como uma das mais modernas na produção de genéricos do país. A unidade conta com equipamentos e tecnologia de ponta, rigorosos padrões técnicos e uma equipe de colaboradores altamente treinada para atuar na fabricação de medicamentos. A empresa adota procedimentos internos criteriosos, como a prática de auditorias e revisões regulares de documentação, para acompanhar as mudanças regulatórias do setor farmacêutico e evoluir junto ao negócio.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.